Conhecida por muitos brasileiros, a Tok&Stok pode fechar várias lojas em breve, já que está em um processo de falência
Uma das lojas queridinhas no ramo de móveis, utensílios e decorações, a Tok&Stok pediu falência na Justiça. A empresa já acumula uma dívida milionária e a crise surgiu em um momento sombrio para outras empresas brasileiras.
De acordo com o Uol, a dívida já chega a R$ 600 milhões e já fechou várias lojas pelo país para tentar reduzir os gastos. Apesar de toda a situação, a empresa não quis se manifestar sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns dos problemas da Tok&Stok começaram no início desse ano, no mês de fevereiro, quando foi alvo de uma ação de despejo na cidade de Extrema, em Minas Gerais, onde fica um centro de distribuição. Após pagar a dívida e resolver o problema, a empresa contratou os serviços da Alvarez & Marsal, para realizar uma restruturação financeira.
Essa empresa de consultoria é a mesma envolvida no processo de recuperação judicial da Americanas, que passa pelo pior momento de sua crise. A partir disso, vários acontecimentos agitaram todos os cargos mais importantes da loja de móveis.
MUITAS MUDANÇAS
Houve uma tentativa de fusão com a Mobly, que é uma startup de móveis e decoração. Em abril, três executivos do alto escalão foram demitidos, fazendo com que a fundadora Ghislaine Dubrule assumisse o cargo de gerente executiva.
Roberto Szachnowicz, ex-presidente da Etna, assumiu o cargo de CEO na Tok&Stok. A Etna, que era concorrente da empresa, simplesmente faliu em março, também após um momento de crise.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a consultoria Domus Aurea pede a falência da loja. A empresa pede R$ 3,8 milhões referentes ao pagamento de um projeto solicitado à Tok&Stok.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTAS LOJAS A TOK&STOK JÁ FECHOU?
Apesar de ter feito promoções de até 50% em seus produtos, a empresa já fechou duas lojas pelo Brasil. Mais oito devem fechar muito em breve. A revista Exame aponta que já houve fechamentos em seis cidades.