A loja de roupas foi ao fundo do poço, teve dezenas de lojas fechadas e pediu falência
Em um mercado cada vez mais competitivo, existem marcas de roupas tão famosas que só de citar o nome muita gente já lembra exatamente o símbolo, alguma peça que possui no guarda-roupa ou uma loja física que visitou. Entretanto, algumas dessas companhias não conseguem se manter no mercado e acabam falindo.
Assim, muitas vezes essas companhias acabam parando de existir ou sendo compradas por outras marcas de maior porte. Uma delas, aliás, se trata da Pakalolo, muito conhecida pela geração dos anos 90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o slogan ‘de bem com a vida’, a empresa de 1987 explodiu entre o público nos anos noventa, depois de ter o direito de licenciamento de muitos personagens da Disney. O auge da marca foi conseguir abrir uma loja por semana no país.
Na época, a fama da marca era tão grande que possuir algum item com a logo da Pakalolo era sinônimo de ser alguém na moda. Porém, com o passar do tempo o comportamento social e a moda acabaram se modificando, como normalmente já acontece.
Dessa forma, a empresa perdeu o prestígio entre os jovens e crianças, perdendo espaço no mercado e ficando com a demanda cada vez mais baixa. Com poucas vendas, a marca entrou com pedido de falência em 1995, encerrando suas atividades dois anos depois.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS após 5 anos no CE: Restaurante famoso fecha as portas em Fortaleza e emite comunicado a clientes
● 90 lojas: Novo shopping chega em abril com pé na porta em Campinas, SP, Globo confirma e faz rivais chorarem
● R$1,5BI pelos ares e Banco Central desesperado: Banco tão popular quanto Itaú sofre com falência devastadora
Nos anos 2000 outra marca chegou a adquirir a franquia, o Grupo Marisol, mas, a volta a competitividade do mercado não deu tão certo assim.
Loja Pakalolo – Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Pakalolo faliu?
Vale destacar que, na Pakalolo, o problema se deu pela opção do sistema de franquias. Como a marca estava abandonada desde os anos 90, quando quase faliu, poucos empresários se interessaram em abrir lojas da rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE