Estrela da Globo teve a falência de suas empresas confirmada por Reinaldo Gottino na Record
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a quebra de uma estrela de novelas da Globo, que teve 8 empresas com a falência decretada.
Aliás, a situação difícil do famoso acabou virando assunto durante o Balanço Geral, da Record, no quadro Hora da Venenosa. Na ocasião, Reinaldo Gottino falou sobre a situação de Tonico Pereira. Ao longo dos anos de carreira na Globo, o ator de novelas acabou ganhando muito dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele decidiu investir parte de suas granas e apostar em alguns negócios. Em entrevista para a Folha de São Paulo, o artista veterano disse que não sofre da falta de trabalho, mas tem dificuldades para manter uma vida financeira saudável. “Estou praticamente falido”, disparou Tonico Pereira.
Em 2022, a vida financeira do ator foi uma das manchetes da Hora da Venenosa, com Reinaldo Gottino e Keila Jimenez, na Record. “O Tonico Pereira, ele é um ótimo ator, mas não sei se ele é um bom empresário”, iniciou a colunista, que logo em seguida trouxe mais detalhes.
“Ele contou que a vida dele é muito instável e que o problema é que ele já faliu oito empreendimentos e o que salvou sempre o negócio dele é o dinheiro que ele ganha como ator“, comentou a colunista de celebridades, Keila Jimenez, na Record, e deixando Reinaldo Gottino em choque total.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante das dificuldades, Tonico Pereira surpreendeu e pediu publicamente uma nova oportunidade para trabalhar na Globo. No ano passado, ele esteve no elenco de Amor Perfeito. Em janeiro deste ano, ele pediu uma nova oportunidade nas telinhas e teve o seu desejo prontamente atendido.
“Produtores e produtoras de elenco, estou me mantendo aqui a disposição de vocês para caso, por exemplo, de interpretar um morto. Isso vocês esperem eu ficar morto primeiro”, brincou ele. O ator estará na próxima novela das sete da Globo, Volta Por Cima, e tem tudo pra ser um sucesso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
● Falência e 30 mil funcionários na rua: Maior varejista, nº1 dos eletros, tem fim decadente em país
● Calote de R$ 60BI: O anúncio de Tralli ao parar JH com falência de banco n°1 e confirmar venda à maior rival
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.