Instituição financeira foi comprada pelo segundo maior grupo do país
Em uma lista oficial divulgada, o Bradesco é vice-líder no Brasil. Atendendo mais de 100 milhões de pessoas, a empresa fica atrás somente da Caixa Econômica Federal.
A companhia segue em atividades e aumentando cada vez mais esse número. Em 2016, o banco concluiu uma compra bilionária e assumiu o comando de uma outra companhia antiga no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, aparecem o Itaú, o Nubank, o Banco do Brasil e o Santander. O levantamento foi feito no ano passado, quando foram divulgados os dados oficiais de cada um deles.
O que aconteceu com o HSBC?
Há 8 anos, o Bradesco confirmou a aquisição de 100% do capital social do HSBC Bank Brasil após um investimento de R$ 16 bilhões. Isso, claro, aumentou disparado o número de correntistas, após a fusão.
A venda aconteceu após um acúmulo de situações. Grande no mercado internacional, a instituição engolida não conseguiu lidar com os maiores concorrentes por aqui, como o Itaú, o Banco do Brasil e até os mais novatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a transição econômica do país era desafiadora, o que também contribuiu para um aumento significativo da inadimplência. Em comparação com outros lugares do mundo, o território brasileiro já não era mais vantajoso.
Segundo informações do próprio grupo, a fusão com o Bradesco aconteceu antes de um possível pedido de falência. Depois disso, houve uma reestruturação global da marca, que segue em atividades em outros países maiores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contas esvaziadas: Bradesco tem saldo desaparecendo nesta quarta (11), desespera clientes e emite comunicado
● Adeus, poupança: 5 motivos emergenciais para retirar o dinheiro na Caixa, Bradesco e mais antes de 2025
● Fim das dívidas do cartão de crédito: Bradesco, Itaú e mais são acionados para zerar fatura de clientes hoje (10)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE