EM RUÍNAS

Carne podre, interdição da Vigilância Sanitária e falência: Açougue tradicional chega ao fim por escândalo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Açougue tradicional acabou interditado após constatação de carne podre (Foto: Reprodução Internet)

Açougue tradicional acabou interditado após constatação de carne podre

Uma famosa casa de carnes em Cuiabá especializado na venda de peças nobres, teve sua falência decretada no final de 2023 pelo tribunal de justiça devido a uma dívida acumulada de R$ 2 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reputação da empresa sofreu um golpe significativo no início de 2023, quando uma operação da vigilância sanitária revelou a presença de 825 kg de carne deteriorada no local.

Em decisão datada de 8 de dezembro, a juíza da 1ª Vara Cível de Cuiabá, Anglizey Solivan de Oliveira, determinou que a Casa de Carnes Vargas não demonstrou capacidade financeira para quitar suas dívidas. Apesar de um dos credores ter proposto o arrendamento da massa falida para manter o negócio em funcionamento, a juíza considerou que essa medida beneficiaria apenas a empresa interessada, não atendendo aos demais credores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na decisão publicada recentemente, a juíza concluiu que a Casa de Carnes Vargas não possui os meios necessários para quitar suas dívidas por meio de um processo de recuperação judicial. Diante disso, o processo foi convertido em falência.

Com a declaração de falência, os bens da empresa são liquidados para pagamento dos credores, seguindo uma ordem prioritária que privilegia inicialmente os trabalhadores e os tributos federais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência, são quitadas as hipotecas, penhoras, as dívidas quirografárias, seguidas pelos acionistas e sócios.

Em janeiro de 2023, durante uma ação conjunta envolvendo fiscais da Vigilância Sanitária e agentes da Polícia Judiciária Civil (PJC), aproximadamente 825 quilos de produtos de origem animal, incluindo carne bovina, de frango e linguiça, foram apreendidos no estabelecimento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fiscalização revelou que o açougue adquiria carcaças, realizava o processo de desossa e acondicionava as carnes em embalagens com sua própria marca de maneira irregular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casa de Carnes Vargas em Cuiabá – Internet

QUAIS OS 3 ESTABELECIMENTOS LACRADOS PELA ANVISA?

Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

+ Substituto com rendimento maior, nova lei de Lula e comunicado sobre R$ 3 bi do BC: 3 alertas da conta poupança 

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que baratas em restaurante e terror com carne e chocolates, vocês irão saber agora detalhes sobre os 3 estabelecimentos lacrados às pressas pela Anvisa. Basta clicar aqui!

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile