FIM DE UMA ERA!

Falência, calote e portas fechadas: Adeus de time de futebol gigantesco após fracasso nos campeonatos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Adeus de time de futebol gigantesco após fracasso - (Foto: Reprodução / Internet)

Time de renome e um histórico de muito sucesso dentro de campo, decreta seu fim após acúmulo de dívidas. A notícia deixou diversos torcedores de coração partido

O futebol se destaca pela intensa atividade financeira que o envolve. Os times lucram com transferências, aquisições, parcerias e sucessos nos campos. No entanto, sem uma gestão financeira adequada, a situação pode se complicar e as dívidas começam a se acumular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o ades de time gigantesco após fracasso nos campeonatos. De acordo com o portal Lance! o Chievo Verona, clube Italiano que fez bastante sucesso sobre os gramados, decretou seu fim, deixando diversos torcedores de coração partido.

Chiero Verona – (Foto: Divulgação)

O time, fundado em 1929, o gigante teve fim em 2021, após 92 anos de história. A equipe possuía uma história marcada por grande esforço e comprometimento, surpreendeu seus adversários no campo ao demonstra suas habilidades em cair da categoria amadora e alcançar o topo do futebol profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, ao longo dos jogos, apesar de demonstrar um excelente desempenho em campo e ser reconhecido como um exemplo de boa gestão empresarial, o Chievo Verona enfrentou dificuldades financeiras e acabou sendo rebaixado da Série A.

Isso ocorreu porque, em 3 de agosto de 2021, a equipe foi excluída das categorias profissionais devido a dívidas com a Federação Italiana, conforme informações do Wikipédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido a questões ficais não resolvidas, o Chievo Verona enfrentou desafios financeiros e tentou negociar pagamentos durante a pandemia de Covid-19. No entanto, a equipe foi impedida de ser inscrever na Série B.

Como resultado, o clube foi declarado falido e teve que recomeçar na Série D. O ex-capitão da equipe, Sergio Pellisier, representava a última esperança do clube italiano, pois estava em negociações com o Verona para liberar um grupo de investidores que ajudaria a quitar parte da dívida e manter as despesas do time.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, as tratativas não tiveram êxito, resultando no anúncio do Chievo Verona colocando um ponto final na sua história no futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Adeus, meu querido Chievo. Hoje, infelizmente, acabou a história daquela empresa que tanto me deu. É um dos dias mais tristes da minha vida. Tentei muito, e esperava mesmo ser capaz de recomeçar com outro clube e continuar esta história fantástica, teria sido maravilhoso. Mas infelizmente não consegui”, disse Pellissier através de uma publicação em sua rede social em 21 de agosto de 2021.

“Só lamento ter tido muito pouco tempo e um período realmente complicado para conseguir encontrar patrocinadores. Adeus meu querido Chievo, para mim você sempre será a equipe mais importante da minha vida”, finalizou.

Segundo o portal ‘Lance!’, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, com uma preferência de quase 30%. Em pesquisa, o time Rubro-Negro acumula aproximadamente 42 milhões de torcedores. Além da maior torcida, o Flamengo conta também como preferido nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile