Empresa que batia de frente com a GOL, teve sua falência confirmada por Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil
O anúncio da falência da empresa gigante concorrente da GOL, durante a transmissão do Bom Dia Brasil por Ana Paula Araújo, causou um impacto imediato e significativo. A interrupção do programa para trazer essa notícia revela não apenas a importância do evento, mas também a magnitude das consequências que isso poderá acarretar no cenário econômico e no setor de aviação.
O episódio sinaliza mudanças substanciais no mercado, suscitando debates sobre o futuro da indústria e suas ramificações para os consumidores, investidores e trabalhadores envolvidos.
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” Operadora de turismo britânica Thomas Cook declara falência e afeta 600 mil clientes.” Foi assim que a jornalista Ana Paula Araújo pegou todos de surpresa no Bom Dia Brasil. “ Uma das empresas de turismo mais antigas do mundo anuncia falência. Com isso, cerca de 600 mil clientes da companhia britânica Thomas Cook estão presos no exterior.” Disse em seguida.
A icônica operadora de turismo britânica Thomas Cook fechou as portas bruscamente após 178 anos, deixando cerca de 600 mil turistas em apuros.
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Acontece que segundo o G1 a falência não é uma surpresa. A saúde do grupo já vinha se deteriorando há dez anos, com uma dívida gigantesca de mais de 1 milhão de libras. “A dívida é somente o sintoma de um mal profundo. Thomas Cook fracassou, porque não soube evoluir com o tempo”, considera Neil Wilson, analista da Markets.com.
Empresa operava no Brasil?
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o grupo não realizava operações de voo no território brasileiro. Em comunicado, a agência destacou que “possíveis contratos de transporte entre cidadãos brasileiros e a empresa, ou com outra empresa que compartilhava voos, estão sujeitos à legislação do país onde os voos da Thomas Cook eram iniciados”.
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A declaração de falência da Thomas Cook teve repercussões abrangentes, afetando sites globais de reservas de viagens, empresas de cartão de crédito e agências de turismo que utilizavam seus serviços aéreos, além de causar o fechamento de estabelecimentos comerciais no Reino Unido onde seus agentes operavam. A falência da empresa ocorreu em setembro de 2019.