“Falência”: Com dívida de 2 bilhões, o fim de empresa GIGANTE no Brasil confirmado por Ana Paula Araújo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/11/2023 19h07

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Paula Araújo e falência (Reprodução - Internet)

Empresa gigante no Brasil confirma a falência com dívida de 2 bilhões em notícia dada pela Globo

Ana Paula Araújo abriu o Bom Dia Brasil do dia 7 de agosto de 2020 com a notícia do pedido de falência de uma das maiores e mais renomadas empresas do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa empresa enfrentou por muito tempo problemas com dívidas de 2 bilhões, o que fez com que ela não resistisse aos problemas e pedisse falência.

De acordo com informações de Ana Paula Araújo, na Globo“E a companhia aérea Avianca Brasil entrou na justiça com um pedido de falência. A empresa tem uma dívida estimada em R$ 2 bilhões e 700 milhões de reais e estava já em processo de recuperação judicial desde o fim de 2018 para tentar retomar o fôlego e sanear as contas”, iniciou a jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula concluiu ao vivo na Globo dizendo sobre as contas que desde 2019 não estão bem:“Mas, desde o final de 2019 a situação da empresa vem se complicando. Em abril de 2019 a Avianca foi obrigada a devolver os aviões que ela arrendava. Em um mês depois perdeu a autorização da ANAC para voar por motivos de segurança. A empresa era uma das principais companhias aéreas do Brasil, chegou até ter uma frota com 48 aviões”.

COMO ESTÁ A EMPRESA?

Segundo informações da Istoé Dinheiro, após um período de transição em 2022, a Avianca se preparou para consolidar o negócio em 2023 e ganhar altitude com aquisições, novos aviões, novas rotas, além de outras iniciativas. “A companhia está melhor”, afirmou à Istoé, Adrian Neuhauser, CEO e presidente da empresa. “Mas ainda não em números azuis, como gostaríamos.”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A aposta da Avianca para ampliar a participação no mercado latino-americano está no Grupo Abra, holding criada em parceria com a brasileira Gol. O acordo anunciado em maio deu origem ao maior grupo de transportes da América Latina, com receita anual de US$ 7 bilhões e frota de 300 aeronaves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.