Acabou

“Falência”: Com dívida de 2 bilhões, o fim de empresa GIGANTE no Brasil confirmado por Ana Paula Araújo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ana Paula Araújo e falência (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa gigante no Brasil confirma a falência com dívida de 2 bilhões em notícia dada pela Globo

Ana Paula Araújo abriu o Bom Dia Brasil do dia 7 de agosto de 2020 com a notícia do pedido de falência de uma das maiores e mais renomadas empresas do Brasil.

Essa empresa enfrentou por muito tempo problemas com dívidas de 2 bilhões, o que fez com que ela não resistisse aos problemas e pedisse falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações de Ana Paula Araújo, na Globo“E a companhia aérea Avianca Brasil entrou na justiça com um pedido de falência. A empresa tem uma dívida estimada em R$ 2 bilhões e 700 milhões de reais e estava já em processo de recuperação judicial desde o fim de 2018 para tentar retomar o fôlego e sanear as contas”, iniciou a jornalista.

Ana Paula concluiu ao vivo na Globo dizendo sobre as contas que desde 2019 não estão bem:“Mas, desde o final de 2019 a situação da empresa vem se complicando. Em abril de 2019 a Avianca foi obrigada a devolver os aviões que ela arrendava. Em um mês depois perdeu a autorização da ANAC para voar por motivos de segurança. A empresa era uma das principais companhias aéreas do Brasil, chegou até ter uma frota com 48 aviões”.

COMO ESTÁ A EMPRESA?

Segundo informações da Istoé Dinheiro, após um período de transição em 2022, a Avianca se preparou para consolidar o negócio em 2023 e ganhar altitude com aquisições, novos aviões, novas rotas, além de outras iniciativas. “A companhia está melhor”, afirmou à Istoé, Adrian Neuhauser, CEO e presidente da empresa. “Mas ainda não em números azuis, como gostaríamos.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aposta da Avianca para ampliar a participação no mercado latino-americano está no Grupo Abra, holding criada em parceria com a brasileira Gol. O acordo anunciado em maio deu origem ao maior grupo de transportes da América Latina, com receita anual de US$ 7 bilhões e frota de 300 aeronaves.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile