A falência de um banco tradicional que fracassou na venda ao Santander
O fim escandaloso de um banco tradicional no Brasil, que inclusive fracassou ao tentar se vender para o Santander, e acabou com um rombo gigante, todas as contas encerradas e a falência decretada.
Ao longo dos anos, empresas gigantes acabaram tendo que enfrentar momentos de dificuldade, e em alguns casos, não conseguiram dar a volta por cima e tiveram que encerrar de uma vez por todas as suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Veja’, o escândalo do banco Cruzeiro do Sul estourou no dia 3 de junho de 2012, quando o Banco Central teve que intervir ao descobrir algumas ações fraudulentas em sua gestão.
Durante os 4 meses seguintes, a instituição financeira ficou sob a administração do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que apurou o tamanho do rombo no Patrimônio da instituição, que indicavam, à princípio, algo que girava em 1,2 bilhão de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ainda segundo o site ‘Veja’, a autoridade monetária identificou outros 200 mil contratos fraudulentos e o rombo no Banco Cruzeiro do Sul atingiu a casa dos 3,8 bilhões de reais.
Para tentar escapar dessa situação, a instituição buscou um comprador, e um dos maiores interessados foi o Santander, mas a venda fracassou e no dia 14 de setembro de 2012 teve a sua liquidação extrajudicial decretada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após todas essas situações e todas as contas encerradas, de acordo com o portal ‘Info Money’, o banco que atuava com crédito voltado às empresas de médio porte teve a sua falência decretada no dia 11 de agosto de 2015.
Quando o Banco Cruzeiro do Sul foi fundado?
O Banco Cruzeiro do Sul, que atuava no mercado com o crédito voltado às empresas de médio porte, foi fundado em 1989 e em menos de 30 anos já foi protagonista de um grande escândalo.