encerra as atividades

Falência decretada pela justiça e acusação de roubo: Banco gigante encerra as atividades em meio a escândalo

19/09/2023 às 13h05

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Fachada de banco e homem preso - Foto Reprodução Canva

Se surpreenda com a falência decretada pela justiça e acusação de roubo de banco gigante, que encerra as atividades em meio a escândalo

E um famoso Banco gigante, conhecido e querido por todos que usaram os seus serviços, encerra as atividades em meio a escândalos, com falência decretada pela justiça e acusação de roubo, que chocou a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O famoso Banco gigante, que chegou a ser um dos maiores do mundo no seu setor de atuação, se consagrou entre os mais queridinhos dos usuários, mas acabou encerrando as atividades em meio a escândalos, com falência decretada pela justiça e acusação de roubo, que chocou o mundo dos investimentos.

Estamos falando da falência da FTX, a gigante corretora de criptomoedas, que equivale a um banco digital de cripto ativos, que faliu em novembro de 2022, sob várias acusações de escândalos e teve sua falência decretada pela justiça, e agora, mais recentemente, acusação de roubo, segundo informações do portal “Livecoins”, o qual informou que os pais de Sam Bankman-Fried ganharam dinheiro com a FTX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, credores da FTX, estão processando Joseph Bankman e Barbara Fried na tentativa de recuperar milhões de dólares, pois os pais do dono da corretora, também ganharam dinheiro com a empresa, pois Bankman, professor de Direito na Faculdade de Stanford, é acusado de possuir “décadas de experiência em direito tributário” e ter usado isso a seu favor para se posicionar dentro da FTX.

Sam Bankman-Fried o dono da FTX - Foto Reprodução Internet

Sam Bankman-Fried, o dono da FTX – Foto Reprodução Internet

Já Fried, que também professora de Direito em Stanford, é citada como “a conselheira mais influente” sobre as doações políticas da FTX e agora, segundo novo processo, com documento de 63 páginas, aponta que o casal de professores sabia dos problemas financeiros da corretora, que disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sam Bankman-Fried o dono da FTX - Foto Reprodução Internet

Sam Bankman-Fried o dono da FTX – Foto Reprodução Internet

“Apesar de saber ou ignorar descaradamente que o Grupo FTX estava insolvente ou à beira da insolvência, Bankman e Fried discutiram com Bankman-Fried a transferência para eles de um presente em dinheiro de US$ 10 milhões e uma propriedade de luxo de US$ 16,4 milhões nas Bahamas”, diz o documento.

E o caso segue tendo seus desdobramentos, com os credores da FTX ainda com esperança de que a nova gerência da corretora tape o rombo financeiro deixado por SBF e, desta forma, reembolse todos os lesados.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior corretora do mundo?

Segundo o “g1”, a Binance é a maior corretora de criptomoedas do mundo.

Banco gigante
falência
FTX
Sam Bankman-Fried

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.