Banco Itaú pegou todos de surpresa ao anunciar que fecharia sua última agência gerando um verdadeiro caos entre seus clientes
O banco Itaú anunciou o fechamento de uma importante agência. Com isso, a comunidade e os funcionários da unidade ficaram revoltados.
O caso aconteceu na Ilha de Paquetá, na cidade do Rio de Janeiro. O Itaú era o único banco que mantinha uma agência física na ilha. Assim, com a decisão de fechar o estabelecimento, os moradores ficarão sem atendimento presencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ilha de Paquetá fica no nordeste da Baía de Guanabara, no bairro que leva o mesmo nome. São pouco mais de 3.600 habitantes espalhados por cerca de 1,2 quilômetros quadrados de área. Além disso, para chegar, é necessário ir de balsa ou barco.
Com o anúncio do Banco Itaú de encerrar as atividades da única agência bancária presente na Ilha de Paquetá, os moradores realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira, (5). A manifestação contou com o apoio da Associação de Moradores de Paquetá e a Federa-RJ. A federação reúne seis sindicatos de bancários do Rio de Janeiro (Rio, Campos, Teresópolis, Petrópolis, Sul Fluminense e Niterói).
Os manifestantes afirmam que, além de já sofrerem com a falta de transporte público e o tempo de deslocamento para o continente, o fechamento da única agência bancária da Ilha de Paquetá traz mais preocupações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo em vista que não há caixas eletrônicos no local, os moradores terão que se deslocar até o Rio de Janeiro para realizar transações bancárias. Tirando o fato de o trajeto, por si só, ser demorado e custoso, ainda há a questão da segurança.
Por que o Banco Itaú fechou sua agência?
Existem algumas razões que podem explicar a decisão do Itaú de fechar a sua agência na ilha. Os principais podem ser a redução na quantidade de turistas que visitam o local, os poucos habitantes e a digitalização dos serviços bancários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Federação informou que levará a questão aos parlamentares, destacando a importância da responsabilidade social por parte dos bancos. “Que direito eles têm, ainda mais um banco com tanta lucratividade, de fechar a única agência bancária que existe no bairro? Estamos realmente preocupados e vamos lutar por isso”, afirmou Ricardo por fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE