Falência e milhões no JN: Quebra de famoso banco e desespero
Um banco famoso fez uma injeção de milhões de reais no Jornal Nacional, mas acabou enfrentando um grande desespero, com prejuízo absurdo, teve a sua falência decretada e triste despedida para todos os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, muitas empresas enfrentaram fortes crises financeiras e outras também acabaram se tornando protagonistas de escândalos, e o mesmo aconteceu com um dos principais patrocinadores da Globo, na década de 1970.
Fundado em 1944, o Banco Nacional tinha a sua sede em Minas Gerais e rapidamente foi crescendo e tomando a proporção do Brasil inteiro, inclusive ganhando espaço na televisão e também em grandes eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Jornal Nacional sempre foi marcado por grandes momentos, inclusive sendo o primeiro a exibir notícias simultâneas em todo o país, e aparecer a marca de uma empresa durante o programa era muito importante e também custava caro.
Apesar disso, o Banco Nacional era um dos principais patrocinadores do jornal, inclusive o locutor sempre anunciava o seu nome no início da atração.
“Com o prestígio do Banco Nacional, e das empresas do Grupo Nacional, você vai assistir agora a uma emissão jornalística da Rede Globo”, dizia sempre ao começar o jornal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro grande sucesso da instituição financeira foi quando patrocinou um dos grandes nomes do esporte brasileiro, o piloto Ayrton Senna, mas de acordo com o portal ‘Revista Financeira’, desde 1988 passaram a enfrentar uma forte crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a morte da celebridade, em 1994, tudo começou a ir ladeira abaixo, e em 1995 alguns de seus dirigentes acabaram exonerados de seus cargos, já que foram contatados mais de 650 contas fictícias.
Com isso, ainda segundo o site ‘Revista Financeira’, o Banco Nacional teve a sua falência decretada ainda em 1995, após uma dívida divulgada de mais de 5 bilhões de reais e acabou vendido ao Unibanco.
Qual banco possui mais clientes?
A Caixa Econômica Federal é a instituição financeira no Brasil que possui mais clientes, com mais de 150 milhões.