Banco que rivalizou com o Itaú e outras instituições teve falência decretada pela Justiça e hoje lida com consequências
Banco rival do Itaú e de várias outras instituições brasileiras decretou falência há anos e até hoje os seus antigos proprietários lidam com problemas na Justiça. Agora, uma novidade envolvendo o pedido de penhora de 50% de um famoso shopping de São Paulo veio à tona.
De acordo com a Folha de S. Paulo, existe uma dificuldade em definir quem se responsabilizará por uma dívida de R$ 2,1 bilhões reivindicados pela massa falida desse banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa se dá entre o banqueiro Edemar Cid Ferreira, os devedores do Banco Santos e o administrador judicial da massa falida da instituição que faliu, em 2005.
A massa falida alega que a penhora de metade do Shopping Eldorado, na zona sul, deve pagar parte dessa dívida. Em março, uma decisão judicial definiu a penhora de 50% do estabelecimento. Entretanto, vale recurso ao shopping.
BRIGA DE ANOS
Tudo começou quando o Grupo Veríssimo, responsável pelo Banco Santos, fechou um negócio com o Shopping Eldorado, em 2004. Devido à falta de pagamento, a 13ª câmara de Direito Privado do TJ/SP determinou a penhora do fundo de investimento imobiliário responsável por 50% do estabelecimento.
Agora, a 42ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo determinou que contadora Carolina Laskowski, definida como administradora-depositária do montante, será responsável pela custódia do possível valor arrecadado com a penhora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM O BANCO SANTOS?
O Banco Santos foi rival do Itaú e de outras instituições financeiras do Brasil. De acordo com o jornal O Globo, os donos possuem R$ 1 bilhão a mais que o necessário para quitar as dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE