Crise e falência: Banco gigante no Brasil foi vendido ao Bradesco
Uma banco gigante no Brasil acabou falindo, em 1985, após uma forte crise, teve seu fim definitivo decretado e acabou sendo vendido para o Bradesco, que segue até hoje sendo um dos maiores do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos muitas empresas enfrentaram grandes crises, algumas conseguiram se sustentar e seguir no mercado, outras acabaram sendo engolidas pelas rivais e de maneira mais drástica algumas tiveram que encerrar as suas atividades.
Fundado em 1942, o Banco Auxiliar S/A tinha sua sede em São Paulo, e foi considerado um dos que estavam mais a frente tecnologicamente no mercado financeiro das instituições financeiras no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa era de propriedade da família Bonfiglioli e sócios da CICA, mas de maneira inesperada tiveram que enfrentar alguns desafios que não estavam previstos e acabaram tendo um triste fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Canal Consulta Pública’, o Banco Auxiliar S/A acabou tendo sua falência decretada, pois foi liquidado extrajudicialmente, em um momento bastante delicado da economia brasileira.
O banco chegou a essa situação por conta de perder depósitos e posições no mercado, precisando pagar mais para reter os seus clientes e com isso acumulando prejuízos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa decisão, em 1985, as cartas patentes, que é a licença concedida pelo Banco Central para uma instituição poder atuar no mercado financeiro, foram vendidas para diversos bancos que estavam atuantes no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, os bancos compradores foram o Banco Econômico, Banco Noroeste, Chase Manhattan Bank, City Bank, Bradesco, Itaú e o Geral do Comércio.
Hoje em dia, o banco que o sucede é o Bradesco, que segue sendo um dos maiores do Brasil.
Quando o Bradesco foi fundado?
O Bradesco foi fundado no dia 10 de março de 1943, em Marília, São Paulo.