Falência bate na porte: Empresa inovadora está próxima do adeus
Uma empresa inovadora e desejada do momento está vendo uma crise se instaurar e a falência batendo na porta, mas estão lutando para que não precisar se desligar do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, as fazendas verticais chegaram como uma grande inovação, já que iriam garantir uma melhor forma de cuidar do meio ambiente, com a utilização de robôs e inteligência artificial, para economizar água e combater a insegurança alimentar.
Para isso, foi necessário que as empresas investissem bilhões de dólares, mas todas estão vendo uma crise se aproximando, já que o financiamento está acabando e os lucros não são garantidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses, o produtor de alface, Kalera, teve que entrar com um pedido de recuperação judicial, em abril. No mês seguinte, a AppHarvest Inc. que opera estufas de altas tecnologias, recebeu um aviso de inadimplência, e está à beira da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já neste mês de junho, a AeroFarms Inc. declarou falência, após ter feito uma nova instalação, desta vez no estado de Virgínia, no Estados Unidos, mas que acabou zerando todo seu fundo, segundo informações do portal ‘InfoMoney’.
Alguns especialistas disseram que as fazendas verticais são o futuro da agricultura, mas que ainda pode demorar anos para que elas se estabeleçam de maneira significativa no mercado mundial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, as empresas que investiram nesse negócio têm que trabalhar com cautela, para não dar adeus e ter uma triste despedida, antes mesmo de se tornarem sucesso no mercado.
Qual a maior fazenda vertical do mundo?
A AeroFarms AgX é a maior fazenda vertical do mundo e conta com 65mil pés quadrados.