Sem pensar duas vezes, no Jornal Nacional, William Bonner confirma situação de crise de empresa gigante no Brasil
O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner, sem dúvidas, é na atualidade a maior atração jornalistica que temos em nosso país.
Dessa forma, os âncoras ficam responsáveis por informar diariamente milhões de telespectadores sobre os principais fatos do Brasil e do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exemplo disso, foi na edição exibida no último dia 28 de agosto, quando, co demissão em massa e lutando contra a falência, Bonner anunciou a situação tenebrosa de marca gigante no Brasil. Estamos falando da 123milhas.
O que aconteceu com a 123milhas?
Conforme foi noticiado no Jornal Nacional, a 123 Milhas entrou com um pedido de recuperação judicial e no pedido que foi encaminhado à 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, a 123 Milhas e as empresas do grupo afirmam que ‘estão enfrentando a pior crise financeira desde suas respectivas fundações’.
Na última terça-feira (29), no site da empresa, o link disponibilizado leva direto para um comunicado indicando que a 123 Milhas entrou com pedido de recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, segundo o que foi noticiado por Bonner, a empresa solicita, pelo período de 180 dias, a suspensão imediata de todas as execuções direcionadas contra o patrimônio das empresas do grupo e a imediata suspensão das medidas extrajudiciais adotadas pelos órgãos de defesa do consumidor.
As ações judiciais de clientes e credores contra a empresa se acumulam em todo país. Só em Minas Gerais, são mais de 1,3 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a difícil situação da empresa não para por aí, conforme noticiado pelo G1, o portal de notícias da Globo, ex-funcionários que foram demitidos da agência de viagens 123 Milhas estão usando o LinkedIn para falar sobre o desligamento em massa que ocorreu na empresa e buscar recolocação no mercado de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante dizer que, a 123 Milhas não cita o termo “demissão em massa”, contudo, diz que houve “um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado”.
Inclusive, pelo menos até o momento, a 123milhas também não revelou o número de trabalhadores desligados ou setores atingidos, contudo, ex-funcionários disseram ao g1 que mais de mil pessoas foram demitidas na última segunda-feira (28).