Surpreenda-se com o fim de rede n°1 de SP, com o anúncio de falência decretado por William Bonner no JN às pressas
Uma notícia que pegou a todos de surpresa este ano, foi o anúncio da falência decretada de uma rede gigante e aclamada em SP, com milhares de pessoas em choque com o seu triste fim após anos de serviço, sendo noticiado às pressas no Jornal Nacional, deixando o país inteiro sem chão.
As informações foram divulgadas no JN, o qual foi ao ar no dia 21 de setembro de 2022, e o apresentador, William Bonner, trouxe mais detalhes do caso, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência do grupo Itapemirim. A empresa de transporte rodoviário e aéreo estava em recuperação judicial desde 2016 com dívidas de mais de 2 bilhões de reais”, declarou o âncora do jornal da Globo, que continuou:
“O juiz João de Oliveira Rodrigues indisponibilizou os bens de Sidney Piva de Jesus, dono da Itapemirim. A transportadora Suzano vai administrar a massa falida”, declarou ele.
Em valores mais exatos, as dívidas tributárias da empresa somam valores superiores a R$ 2,3 bilhões, algo que agravou ainda mais a situação da rede de transporte rodoviário e aéreo, que viu o seu fim se aproximar, mas uma boa notícia surgiu em meio ao caos da sua falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, a Itapemirim, que estava com as suas atividades suspensas desde 2021, conseguiu reverter o processo na Justiça em 2023, e neste ano voltou com força total, para a alegria dos clientes, já operando com 10 linhas que voltaram a circular no mês de março.
Além disso, o diretor operacional da Nova Itapemirim, Júlio Cézar de Assis, comentou sobre a volta da empresa, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência decretada e dívida multimilionária: O fim de emissora tão popular quanto a Globo após 30 anos
● De pedido de falência a sumiço dos cabides: Triste fim de 3 lojas de roupas n°1 dos shoppings de SP e RJ
● Gigante das motos, tão popular quanto a Honda, exige pela falência em país e devasta motoqueiros
“A população destas regiões com certeza será surpreendida positivamente. Trabalhamos nos últimos meses de forma dura para que tudo comece com excelência e qualidade”, disse o diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Será uma marca de mais de 70 anos que volta renovada, com nova gestão, ônibus novos, confortáveis e seguros, com uma equipe de atendimento capaz de suprir as necessidades dos passageiros”, concluiu Júlio.
Quantas pessoas usam transporte público no Brasil?
Segundo as informações do site “ipea.com”, entre os meios de transporte, 44,3% da população usam o transporte público, com a utilização do carro próprio aparecendo em segundo lugar, com 23,8%. Já a moto ocupa a terceira posição, com 12,6%, tendo uma boa parte de usuários em circulação no país.