Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falência noticiada por William Bonner, no Jornal Nacional, de empresa rival da Latam
O Jornal Nacional, é na atualidade, sem dúvidas, a principal atração jornalística que temos no Brasil. Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o noticiário deixa diariamente milhões de brasileiros informados sobre os principais fatos que tem ocorrido no mundo inteiro.
Pois bem, dentre tantas notícias, muitas boas, mas outras nem tantos, Bonner já precisou noticiar diversas situações delicadas no Jornal Nacional, como, por exemplo, a falência decretada e o fim de uma grande empresa rival da Latam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, em setembro do ano de 2022, o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência do Grupo Itapemirim e tudo foi noticiado no Jornal Nacional.
De acordo com William Bonner, a empresa de transporte rodoviário e aéreo estava em recuperação judicial desde 2016, e de forma surpreendente, já contava com dívidas de mais de R$ 2 bilhões.
“O tribunal de justiça de São Paulo decretou a falência do grupo Itapemirim. A empresa de transporte rodoviário e aéreo estava em recuperação judicial desde 2016, com dívidas de mais de 2 bilhões de reais”, disse William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora então seguiu dando detalhes: “O juízo João de Oliveira Rodrigues indisponibilizou os bens de Sidney Piva de Jesus, dono da Itapemirim. A transportadora Suzano vai administrar a massa falida”, completou William Bonner.
O que aconteceu com o Grupo Itapemirim?
Bom, para quem não acompanhou a respeito do assunto, a companhia aérea, de propriedade do dono da Viação Itapemirim, Sidnei Piva de Jesus, suspendeu voos e demais atividades de forma repentina em dezembro de 2021.
A Viação Itapemirim e suas subsidiárias tiveram, portanto, sua falência decretada em setembro de 2022 pela 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Contudo, é importante deixar claro que no último dia 18 de agosto de 2023, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) divulgou a suspensão do pedido de falência da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA).
De acordo com informações divulgadas pela CNN, uma empresa de Sidnei Piva, fundador do grupo Itapemirim, entrou com um recurso, que foi acatado pelo desembargador Azuma Nishi.
Portanto, a decisão que foi dada no dia 18 de agosto, suspende o pedido de falência que foi proposto pela empresa Travel Technology Interactive do Brasil Soluções em Software Ltda.