Canal gigante de TV aberta não resistiu ao rombo de 45 BILHÕES e saiu do ar
Em uma reviravolta chocante para o mundo da televisão, um canal de TV aberta foi forçado a encerrar suas operações devido a um rombo financeiro astronômico de R$45 bilhões. O canal, que era conhecido por suas ofertas de vendas diretas, agora se torna mais uma vítima dos desafios financeiros enfrentados pelo Grupo Americanas, do qual fazia parte.
O canal, que encerrou suas operações nas operadoras de TV por assinatura e nas antenas parabólicas no dia 1º de junho, passou por um processo de recuperação judicial, mas acabou falindo: “Recebi com tristeza, afinal de contas fui um dos fundadores do Shoptime, esse modelo de venda de produtos pela TV”, contou o famoso, em entrevista ao NaTelinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desabafo de apresentadora
Quem também se espantou e lamentou o encerramento da estação foi Viviane Romanelli, apresentadora que se destacou por anos no Shoptime.
“Fiquei em estado de choque. Muito triste. São 27 anos de história. Fomos pioneiros em um canal de vendas na TV, que acabou se tornando um canal de entretenimento. É uma pena. Meu coração ficou partido”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fiquei somente 8 anos no Shoptime, depois fui para outros lugares. Estou há 16 no Rio de Prêmios da Record, e muitas pessoas ainda lembram de mim pela época do Shoptime”. Discorreu por fim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o canal saiu das operadoras de TV?
A decisão do Shoptime em deixar as transmissões de operadoras como Sky e Claro e via satélite está ligada ao processo de recuperação judicial pela qual passa sua proprietária. Os custos para manter o sinal em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 são muito altos. Em fevereiro, os escritórios de advocacia Zveiter e Bruno Rezende, administradores judiciais da Americanas S.A., informaram à 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que a dívida total do grupo soma R$ 47,9 bilhões. A lista de credores conta com 7.967 nomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE