FIM
Falência: Clube de futebol brasileiro decide não disputar mais campeonatos e fecha as portas após fracasso
11/04/2024 às 9h43
Clube do futebol brasileiro decide não disputar mais nada e fecha as portas
Um clube do futebol brasileiro tomou uma difícil decisão, e decidiu não disputar mais nenhuma competição nacional e sim, fechar as portas após mais um fracasso em sua história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O futebol é uma paixão nacional muito forte, onde mexe com as paixões de muitas pessoas, seja por times profissionais, ou até mesmo amadores. Com isso, muitos adeptos vivem o clube, que em certos momentos podem acabar levando tristeza para dentro da casa dos seus apaixonados torcedores.
O que muita gente não sabe, é que grande parte dos times não tem condições para se sustentarem e dependem das premiações ou até mesmo de ajudas externas para se manterem competindo, e foi por isso que o Novo Esporte, de Ipatinga, em Minas Gerais, teve que fechar as suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de Minas Gerais disputou, em 2022, a terceira divisão do Campeonato Mineiro, e buscou até a última partida o acesso para a segunda divisão local, chegando às quartas de final da competição.
Entretanto, nessa etapa, não conseguiram vencer o North, time de Montes Claros, e acabou não conseguindo bater a principal meta do ano naquela época, que era fundamental, e por conta disso os dirigentes do clube precisaram tomar uma drástica decisão que deixou todos os amantes do futebol surpresos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar em crise, acompanhe o TV Foco para saber mais sobre falência: confira tudo sobre quebra de empresas.
Segundo o portal ‘Diário de Aço’, o Novo Esporte optou por não participar de nenhum campeonato na temporada passada, de 2023, tanto no profissional, quanto nas categorias inferiores, e o comunicado sobre essa decisão foi feito pelo time para a Federação Mineira de Futebol.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gabigol e +13 dando ADEUS: Filipe Luís sofre debandada de 14 craques e liga alerta no Flamengo
● Quentinha de adeus de Payet no Vasco chega voando em Rafael Paiva
● Substituto de Gabigol: Landim libera PIX de R$ 180M por reforço de craque no Flamengo
Fábio Leandro, dono do Novo Esporte informou que tomou essa difícil decisão para que o time pudesse se reerguer e encontrar algum investidor que ajudasse o clube em projetos futuros, para que consigam o tal objetivo, que é o acesso.
Quando o Novo Esporte foi fundado?
O Novo Esporte, um clube do interior de Minas Gerais, foi fundado no dia 12 de dezembro de 2012 e conta com pouco mais de 10 anos de história.
Autor(a):
Lucas Gioia
Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são: