A falência de clube gigante de futebol do Brasil e o adeus em comunicado oficial
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o futebol é um dos esportes que mais movimentam dinheiro no mundo. Apesar de todo esse fenômeno, nem todo clube consegue ter um excelente aproveitamento financeiro. Nessa matéria, falaremos sobre a falência de uma equipe multicampeã que encerrou as atividades em outubro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando do encerramento das atividades do Vilhenense Esportivo Clube. Por meio de nota oficial nas redes sociais, a diretoria do time de futebol comunicou o encerramento das atividades esportivas. De acordo com informações do portal Ge, a equipe saiu de cena após 6 anos de história.
Cabe lembrar que a equipe estava cotada para disputar a Série A 2024 do estado de Rondônia. O Vilhenense foi fundado em 10 de outubro 2017 pelo empresário Waldir Kurtz. Apesar do pouco tempo de história, a equipe de futebol acabou conquistando uma série de títulos importantes e deixou para sempre seu nome registrado na história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2019, por exemplo, o Vilhenense se tornou campeão da Série A do campeonato estadual de Rondônia. Além disso, eles também conquistaram uma vaga na Série D do Brasileirão em 2020 e também na Copa do Brasil. O clube foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e havia desistido de disputar o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Retornou em 2022, com a disputa da segunda divisão do Campeonato Rondoniense, onde também foi campeão. Entretanto, nem mesmo esses títulos foram suficiente para salvar o time de futebol da falência, para a tristeza dos torcedores apaixonados pela equipe. Por meio de nota, a equipe comunicou o fim do time e surpreendeu a torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nota do time:
O Vilhenense Esportivo Clube, através de sua diretoria, vem por meio desta publicação informar a toda imprensa, todos os torcedores e admiradores, o encerramento das suas atividades. Foram 6 anos de trabalho árduo e investimentos, buscando fazer o melhor pela sociedade Vilhenense, e buscando ser um diferencial no futebol do estado, com muito trabalho de todas as partes, presidência, diretoria, comissões técnicas, atletas, torcedores e demais que tiveram uma contribuição para o bom andamento do clube ao longo desse tempo, sentimos que chegou o momento de encerrar. A falta de apoio público e privado em todos os âmbitos, aliado ao fardo é cansaço, conduzido pelo presidente Waldir Kurtz durante todo esse período, nos levam a tomar essa difícil decisão. Esse é mais um ciclo que se encerra, e com ele a sensação de dever cumprido, de que todos nós fizemos o melhor, e para tanto uma palavra nos consola diante dessa decisão, GRATIDÃO! Gratidão a todos que nos ajudaram a construir essa história chamada Vilhenense Esportivo Clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida de R$25M e 24 lojas lacradas: Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência decretada
● Falência e venda colossal: O fim de emissora de rádio n°1, rival da Mix, após 33 anos de história
● R$ 1,2bi e falência devastadora: Varejista tão popular quanto Magalu tem portas fechadas após 89 anos
Atualização:
Segundo informações do portal Ge, em novembro de 2023, o Vilhenense oficializou perante a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) a saída das competições. O presidente do clube Waldir Kurtz afirmou em documento, assinado pelo mesmo, que irá se licenciar das competições pelo intervalo de dois anos.
Qual é o time mais popular do Brasil?
Segundo o portal ‘Lance!’, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, com uma preferência de quase 30%. Em pesquisa, o time Rubro-Negro acumula aproximadamente 42 milhões de torcedores. Além da maior torcida, o Flamengo conta também como preferido nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.