adeus definitivo

Falência e adeus definitivo: Companhia aérea sucumbiu as dívidas e perdeu até os aviões para as rivais

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Grades fechadas e aviões abandonados - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber de falência e adeus definitivo de companhia aérea, que sucumbiu as dívidas e perdeu até os aviões para as rivais

E uma famosa companhia aérea, conhecida e querida por todos que usaram seus serviços, sucumbiu as dívidas e perdeu até os aviões para as rivais e após falência, deu adeus definitivo.

A famosa companhia aérea, se consagrou como uma as principais companhias aéreas do país, chegando a ter 53 aviões registrados em condições de voo em sua frota, mas no primeiro semestre de 2019, a empresa perdeu quase todas suas aeronaves restantes, foi impedida de continuar a voar e sucumbiu as dívidas, dando adeus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da famosa companhia aérea, Avianca Brasil, que foi uma companhia aérea brasileira sediada em São Paulo, e que segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, em 2017, chegou a ter 12,9% das rotas domésticas, e se tornando a quarta maior companhia aérea do Brasil, atrás da Gol, LATAM Airlines Brasil e Azul, mas sucumbiu as dívidas, e acabou dando adeus.

A Avianca Brasil fez seu último voo em 2019 e declarou falência em 2020 (Reprodução: Internet)

A Avianca Brasil, realizou seu último voo no dia 24 de maio de 2019, deixando de vez o mercado nacional, após a ANAC suspender todas as suas operações de voos, para que a empresa comprovasse que possuía condições de manter suas atividades, contudo, no dia 6 de julho de 2020 a Avianca Brasil entrou com pedido de falência na Justiça e no dia 14 de julho a justiça decretou falência da Avianca Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência da companhia aérea Avianca no Brasil causou uma série de transtornos entre ex funcionários (Foto Reprodução/Wiki)

Os meses do pedido de recuperação judicial e o fim das decolagens, foi marcado pela apreensão dos funcionários e pedidos de retomada dos aviões pelos proprietários, sendo possível encontrar diversos de seus aviões espalhados em aeroportos, como no de São José dos Campos (SP), Congonhas (SP) e Brasília (DF).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aeroporto de São Paulo hoje em dia (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a administradora judicial da massa falida da companhia, a empresa Alvarez & Marsall, todos os aviões foram devolvidos aos proprietários. Apenas restaram peças, que estão em processo de leilão, e atualmente, a empresa, Azul e a Latam ,conta com 14 aviões em suas frotas, de vários modelos, e que pertenciam à Avianca Brasil.

Quantos aviões existem no Brasil?

Segundo informações do portal “piaui.folha”, atualmente são 9.433 aeronaves e em abril de 2021 eram 9.163.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile