Um dos principais concorrentes do McDonald’s no exterior precisou deixar o Brasil após não emplacar entre clientes
Uma das empresas americanas de maior rivalidade com o McDonald’s e com o Burger King passou por uma crise tão severa que precisou fechar suas portas no Brasil. A marca não emplacou em terras tupiniquins e um fator foi ainda mais determinante para que desse adeus.
A Wendy’s, marca muito conhecida nos Estados Unidos, ensaiou se tornar uma das grandes concorrentes de fast foods conhecidos no Brasil. Especialista em hambúrgueres e tendo alguns diferenciais, a marca passou por um problema grave nos únicos anos em que esteve no país.
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Através de um contrato de R$ 10 milhões, firmado por quatro sócios brasileiros, entre eles o cantor sertanejo Sorocaba, a empresa tinha apenas quatro unidades no estado de São Paulo, em 2016, de acordo com a Veja. Conhecida por seu hambúrguer quadrado, a lanchonete ficava em locais mais distantes do centro da cidade.
QUATRO UNIDADES
A principal unidade tinha 700 metros quadrados e dois andares, e ficava na Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi. Havia outras filiais nos shoppings Aricanduva e West Plaza – e mais uma em Alphaville, área bem nobre da região metropolitana.
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A concorrente do McDonald’s faz muito sucesso no exterior, mas no Brasil não chegou nem a fazer barulho. As publicidades também eram bem raras e não havia muito apelo nas redes sociais. Isso fez com que as operações chegassem ao final.
FALÊNCIA E PANDEMIA
A holding Infinity Services era representante da Wendy’s, mas também dos restaurantes Benihana e Jamie’s Italian, e antes dos bares Hooters, que deixaram a cidade de vez em março de 2019. Essas marcas são tradicionais lá fora, mas não emplacaram no país. Pouco antes da pandemia começar, o restaurante declarou falência por aqui.
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