A loja amada e tradicional entre os brasileiros enfrenta uma situação delicadíssima
Após quase 100 anos de atividade, uma famosa e tradicional loja brasileira está dando adeus definitivamente ao mercado. A companhia a qual estamos falando é a Saraiva, renomada rede de livrarias presente em todo o Brasil.
A empresa se tornou referência no mercado editorial, proporcionando aos leitores um ambiente acolhedor e de muita inspiração para a busca do conhecimento e paixão pela leitura. Contudo, assim como qualquer negócio está sujeito, a marca passa por um período um tanto delicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio ao cenário de crise, a livraria anunciou o fim das atividades de uma de suas lojas e ainda pode colocar à venda mais 20 delas. A loja do Manauara Shopping, em Manaus, colocou um ponto final nas atividades no último domingo (18) de junho.
Como dito, existe ainda a possibilidade de venda de cerca de 20 unidades em todo o Brasil, como parte de um ambicioso plano de reestruturação. Diante um cenário cada vez mais caótico para o mercado editorial, a Saraiva havia armado o plano de fechar a loja em Manaus.
A estratégia da empresa visa obter recursos para pagamento de dívidas e reforçar o caixa da empresa. Apesar de fazer parte de um plano de restruturação para evitar a falência definitiva, a notícia do fim das atividades gerou reações de tristeza entre os frequentadores assíduos da loja.
Todavia, enquanto a Saraiva encerra suas atividades naquele espaço, a livraria busca alternativas para adaptação às demandas do mercado e a chegada de dias melhores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é a Saraiva?
Saraiva é uma rede brasileira de livrarias, fundada em 13 de dezembro de 1914, em São Paulo. Em 2008 a empresa adquiriu a Livraria Siciliano e passou a ter 20% do mercado livreiro do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE