Empresa teve a falência decretada, após sucumbir a crise financeira
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de uma empresa e confirmação por jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a falência da fábrica MWL. De acordo com informações do G1, jornal que faz parte do Grupo Globo, a Justiça foi quem decretou a falência em 2022. A empresa estava em recuperação judicial e não realizava os pagamentos de salários aos trabalhadores.
O pedido foi feito pela Brasil Trustee Administradora Judicial, que na ocasião passou a ser responsável pela empresa falida. Por conta da falência, os 220 funcionários da empresa foram dispensados. Vale dizer, neste caso, que eles recebem todos os direitos assim que entrar dinheiro em caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que MWL, de capital chinês, era a principal fábrica de rodas e eixos para o setor ferroviários da América do Sul, e dois dos seus principais clientes estavam o Metrô de Nova York e de Boston. A empresa, pelo visto, não conseguiu aguentar a crise e sucumbiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o processo de recuperação judicial?
A recuperação judicial é uma decisão da Justiça que, na prática, impede que dívidas sejam cobradas, até que a empresa apresente um plano para pagar seus credores. Dessa forma, a companhia pode continuar operando e até mesmo com sinceras possibilidades de se recuperar em meio a díficil situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e despejo: 2 varejistas populares do shopping Center Norte e +1 gigante tem fim confirmado
● De rival da C&A nos shoppings a queridinha das donas de casa: 2 gigantes enfrentam falência em 2024
● ADEUS e falência devastadora: Varejista tão popular quanto Magalu tem 120 lojas lacradas após 45 anos