CONFIRA!

Falência confirmada por Bonner no JN, reviravolta e calote geral nos clientes: Fim devastador de rival da Gol 

01/08/2024 às 18h24

Por: Wellington Silva
Bonner no Jornal Nacional (Globo) - Falência de rival da Gol (Foto: Reprodução, Montagem - Tv Foco)
Bonner no Jornal Nacional (Globo) - Falência de rival da Gol (Foto: Reprodução, Montagem - Tv Foco)

William Bonner para o Brasil ao repercutir notícia da falência de grande companhia que batia de frente com a Gol, e sua reviravolta

A falência de uma importante companhia aérea rival da Gol foi confirmada por William Bonner durante o Jornal Nacional, gerando uma reviravolta inesperada e causando um calote generalizado nos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este desfecho devastador não só abalou o setor de aviação, como também deixou milhares de passageiros sem alternativas e em busca de ressarcimento.

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Internet)
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Internet)

Uma declaração de falência surpreendeu os telespectadores do Jornal Nacional. Esse acontecimento veio à público no final de 2022, e foi confirmado por William Bonner, na Globo, durante o Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Tribunal de Justiça de São Paulo declarou a falência do Grupo Itapemirim. A companhia de transporte terrestre e aéreo estava em recuperação judicial desde 2016, com dívidas superiores a 2 bilhões de reais”, informou o apresentador.

Primeira queda

Itapemirim Transportes Aéreos, companhia aérea do Grupo Itapemirim, enfrentou um percurso tumultuado nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2016, a Itapemirim protocolou um pedido de recuperação judicial na 13ª Vara Cível Especializada Empresarial de Vitória. Essa decisão foi motivada pela conjuntura financeira e econômica do país na época.

Na véspera do Natal de 2021, a Itapemirim Transportes Aéreos suspendeu todas as operações. A empresa alegou que a suspensão era temporária e estava relacionada a uma “reestruturação interna” e à “necessidade de ajustes operacionais”. 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, enfrentava problemas como atrasos de salários, dívidas com fornecedores e voos cancelados. Uma verdadeira situação de calote.

A Falência

Conforme comunicado por Bonner, em setembro de 2022, a 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência da Itapemirim Transportes Aéreos. O grupo possuía dívidas de R$ 253 milhões e enfrentava dificuldades financeiras.

O juiz João de Oliveira Rodrigues Filho determinou a nomeação de um administrador judicial para avaliar e lacrar os bens da empresa. 

Segundo o Jornal Nacional, os credores também tiveram 15 dias para apresentar os créditos devidos pela companhia aérea.

Contudo, em agosto de 2023, a Justiça de São Paulo suspendeu o decreto de falência da Itapemirim Transportes Aéreos, atendendo a um pedido do banco Bradesco, um dos credores da companhia. Assim, de a acordo com a CNN Brasil, a empresa teve uma chance de reverter sua situação.

Segundo o G1, além dos credores, o Grupo Itapemirim devia cerca de R$ 2,2 bilhões em tributos.

Qual é a maior companhia aérea do Brasil?

LATAM Airlines Brasil é atualmente a maior companhia aérea do Brasil em termos de número de passageiros transportados e malha aérea.

Ela é resultado da fusão entre a TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines, e opera voos domésticos e internacionais.

falência
falência companhia aérea
Itapemirim Transportes Aéreos
rival da Gol

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.