A Americanas iniciou o processo de venda de uma loja que é queridinha nos principais shoppings do Brasil: a Imaginarium
A Americanas S.A. acaba de tomar uma medida que ajudará na recuperação judicial que enfrenta atualmente. A empresa iniciou a venda de uma das marcas que é dona da Imaginarium e da Puket. As duas empresas fazem parte do conglomerado que foi afetado devido o rombo bilionário no início desse ano.
De acordo com o Uol, o “market sounding” procura encontrar potenciais compradores interessados na participação das Americanas no Grupo Uni.co. A medida faz parte do Plano de Recuperação Judicial que a empresa apresentou à Justiça do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem atuará no processo de venda é o Citigroup Global Markets Brasil, através de um processo de assessoria financeira. A empresa declarou que espera que a venda da participação no Grupo Uni.co seja feita de forma competitiva.
MUITAS MARCAS
Vale ressaltar que várias marcas estão em um momento desafiador desde que a Americanas sofreu com o rombo bilionário. Existem várias empresas que fazem parte do conglomerado e agora lidam para evitar passar por mais problemas.
Entre alguns dos nomes do conglomerado estão o Submarino, a Shoptime, a Local, a Vem Conveniência, a Ame e Ame Go, Hortifruti Natural da Terra (HNT), Grupo Uni.co, além de todas as variações da Americanas em formato de lojas físicas e online.
QUEM É A IMAGINARIUM?
Apesar do início do processo de venda, a Imaginarium está fazendo uma série de campanhas para vender bastante no Dia dos Namorados, que acontece no dia 12 de junho, no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loja é conhecida por ter produtos personalizados, que muitas vezes servem como presentes. São luminárias, travesseiros, objetos de filmes e sagas famosas, e muitos outros produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE