CONFIRA

Falência da Americanas ganha reviravolta e esses famosos investem bilhões para salvar empresa

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Americanas (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojas Americanas ganha uma nova reviravolta após falência

Na última segunda-feira (20), na 4° Vara Empresarial do Rio de Janeiro, a Americanas protocolou o plano de recuperação judicial, que considera todas as partes envolvidas e tem como foco a manutenção do negócio com geração de valor e equacionamento da nova estrutura de capital, tentando um plano de recuperação.

Vale ressaltar que a proposta de pagamento é composta por uma contribuição de 10 bilhões de reais em novos recursos de venda de ativos, com a ajuda do Hortifruit Natural da Terra, Grupo UniCo, dono das marcas Imaginarium e Puket, que investiram para salvar a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, segundo informações de Leonardo Coelho, que no caso é o CEO da lojas Americanas, que assumiu o cargo em fevereiro para liderar o processo de Recuperação Judicial, o plano apresentado afirma que a empresa “continua operacionalmente viável apesar da dívida e, com a reestruturação prevista no plano, terá também níveis de alavancagem compatíveis com o mercado”.

Além disso, o CEO da empresa revelou que construíram um plano de recuperação ‘equilibrado e sofisticado, que levou em consideração a condição particular de cada um e sua relação com a companhia no futuro’.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

E com esta execução da proposta, a loja Americanas estima que vai continuar no mercado e já estará recuperada e com uma estrutura de mercado equilibrada logo logo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O plano de recuperação apresentado é consistente e já conta, na largada, com R$ 1 bilhão dos acionistas de referência, por meio do financiamento DIP já realizado. Nós seguimos em discussões construtivas com cada grupo de credores para chegar a um denominador comum”, disse Camille, que também é do CEO da Americanas.

A LOJAS AMERICANAS EXISTE DESDE QUANDO

Para quem não sabe, a loja foi fundada em 1929, em Niterói, no Rio de Janeiro e atua com o varejo desde então.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile