EITAA

Falência da Livraria Cultura ocorreu? Unidades foram fechadas e você precisa saber o que acontecerá

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Livraria Cultura (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Livraria Cultura viveu situação difícil e conseguiu suspender decreto de falência

Quem acompanha as notícias a respeito da economia deve ter ficado sabendo sobre tudo o que aconteceu com a Livraria Cultura. No início do mês de fevereiro, a Justiça de São Paulo surpreendeu ao decretar a falência da empresa, considerada uma das redes mais tradicionais do país.

Isso porque a Livraria Cultura vinha enfrentando uma forte crise financeira desde meados de 2015, após o encolhimento do mercado editorial. A empresa tem hoje apenas duas lojas físicas, em São Paulo e em Porto Alegre, e mantém suas operações pelos canais digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grande responsável por decretar a falência da Livraria Cultura foi juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho citou o “descumprimento do plano de recuperação judicial”. Na decisão, o magistrado exonerou a atual administradora judicial, a seu pedido, sendo nomeado outro escritório para a função.

Outras determinações também constam na sentença, como a suspensão das ações e execuções contra a falida, proibição de atos de disposição ou oneração de bens da falida, bloqueio de ativos, entre outras. A empresa recorreu da decisão que decretou sua falência e conseguiu uma liminar para ter o processo suspenso.

O desembargador J.B. Franco de Godoi, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, acolheu o pedido da Livraria Cultura de suspensão do processo para que o recurso da empresa seja analisado. Ele afirma que seria necessário um exame “mais acurado” das provas arroladas na sentença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Livraria Cultura viveu situação difícil e conseguiu suspender decreto de falência (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE A LIVRARIA CULTURAL ALEGOU AO ENTRAR COM O RECURSO?

No recurso, a Livraria Cultura reconhece que atrasou pagamentos previstos no plano de recuperação por causa da pandemia e de seus impactos econômicos no país, porém, argumenta que está em dia com seus compromissos financeiros que estariam apontados como pendentes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile