César Tralli e Alan Severiano repercutiram situação de falência de duas importantes instituições
No Jornal Hoje, César Tralli e Alan Severiano trouxeram à tona dois casos de falência na Globo. Para quem não viu, a reportagem foi a respeito de grandes bancos, com repercussão mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março, Tralli deu novas informações a respeito da venda do Silicon Valley Bank ao First Citizens. Fundada em 2011, a instituição operava financiando diversas startups no mercado, mas teve falência decretada na América do Norte.
Junto com o correspondente, o apresentador repercutiu o caso. “O anúncio da compra do falido banco pelo First Citizens, um dos maiores bancos regionais dos Estados Unidos, deu uma estabilizada no mercado financeiro mundial”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não foi o único
Depois de longos anos atuando no mercado, o First Republic ganhou um outro dono. Agora, o JPMorgan Chase assumiu o comando e vem traçando um grande plano de mudanças diante da falência do banco antecessor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sede na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, o JPMorgan Chase aparece na lista dos três principais serviços financeiros do mundo. Por causa da integração com o First Republic Bank, o grupo ganhou novos funcionários, mas demitiu outra boa parte deles.
O que acontece em casos de falência?
O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.