OFICIAL

“Decretou a falência”: O fim de 2 companhias aéreas confirmado por Bonner às pressas no Jornal Nacional

05/03/2024 às 22h58

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
William Bonner deu notícia no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

O apresentador repercutiu situação da falência de ambas as empresas no noticiário do horário nobre

William Bonner informou ao público do Jornal Nacional sobre o fim de duas grandes companhias aéreas no Brasil. Com dívidas bilionárias, ambas viraram reportagens na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante anos, a Avianca Brasil esteve entre as principais responsáveis por voos no país. No entanto, as contas começaram a cair e a marca não conseguiu arcar com tudo o que devia. Em 2020, veio a notícia oficial sobre sua atual situação no mercado.

Naquele ano, a Justiça de São Paulo apontou dívidas que passavam de R$ 2,7 bilhões. “A Justiça de São Paulo decretou a falência da Avianca Brasil”, anunciou William Bonner no Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência

Em processo de falência, a Avianca Brasil tentou negociar com algumas concorrentes, como Gol e Latam, mas nada foi para frente (Foto: Acervo / TV Foco)

Concorrente teve fim anunciado, mas conseguiu reverter situação

Em 2022, o Grupo Itapemirim também teve falência confirmada nos tribunais. Na época, a empresa de transporte rodoviário e aéreo estava em recuperação judicial desde 2016 e também tinha dívidas de mais de R$ 2 bilhões, revelou o Jornal Nacional.

Em agosto daquele ano, o desembargador Azuma Nishi suspendeu a ação. Ele alegou que o cenário no qual a sentença foi homologada assegura que a falência não seria decretada, explicando a nova decisão em nota também repercutida pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Administradora Judicial, nomeada para atuar na falência do Grupo Itapemirim, não detém interesse de agir no presente caso, tendo em vista que a Ita Aérea não foi integrada no polo passivo do referido procedimento falimentar”, disse em um dos autos.

Para quem não acompanhou, o Grupo Itapemirim estava com as atividades suspensas desde 2021. Na época, a empresa teria prejudicado mais de 133 mil clientes registrados no Procon, que haviam comprado passagens com a companhia.

Falência Aviação Itapemirim

Falência do Grupo Itapemirim foi revertida pela Justiça de São Paulo, após 1 ano da confirmação feita por William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Divulgação / ITA)

Onde assistir ao Jornal Nacional?

O noticiário é exibido no horário nobre da Globo, sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos. Além da exibição da TV aberta, também é possível acompanhar às edições na plataforma digital da emissora, o GloboPlay.

Thumbnail Video Youtube

avianca brasil
falência
grupo itapemirim
Jornal Nacional
William Bonner

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.