O apresentador repercutiu situação da falência de ambas as empresas no noticiário do horário nobre
William Bonner informou ao público do Jornal Nacional sobre o fim de duas grandes companhias aéreas no Brasil. Com dívidas bilionárias, ambas viraram reportagens na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante anos, a Avianca Brasil esteve entre as principais responsáveis por voos no país. No entanto, as contas começaram a cair e a marca não conseguiu arcar com tudo o que devia. Em 2020, veio a notícia oficial sobre sua atual situação no mercado.
Naquele ano, a Justiça de São Paulo apontou dívidas que passavam de R$ 2,7 bilhões. “A Justiça de São Paulo decretou a falência da Avianca Brasil”, anunciou William Bonner no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concorrente teve fim anunciado, mas conseguiu reverter situação
Em 2022, o Grupo Itapemirim também teve falência confirmada nos tribunais. Na época, a empresa de transporte rodoviário e aéreo estava em recuperação judicial desde 2016 e também tinha dívidas de mais de R$ 2 bilhões, revelou o Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto daquele ano, o desembargador Azuma Nishi suspendeu a ação. Ele alegou que o cenário no qual a sentença foi homologada assegura que a falência não seria decretada, explicando a nova decisão em nota também repercutida pela Globo.
“A Administradora Judicial, nomeada para atuar na falência do Grupo Itapemirim, não detém interesse de agir no presente caso, tendo em vista que a Ita Aérea não foi integrada no polo passivo do referido procedimento falimentar”, disse em um dos autos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e despejo: 2 varejistas populares do shopping Center Norte e +1 gigante tem fim confirmado
● De rival da C&A nos shoppings a queridinha das donas de casa: 2 gigantes enfrentam falência em 2024
● ADEUS e falência devastadora: Varejista tão popular quanto Magalu tem 120 lojas lacradas após 45 anos
Para quem não acompanhou, o Grupo Itapemirim estava com as atividades suspensas desde 2021. Na época, a empresa teria prejudicado mais de 133 mil clientes registrados no Procon, que haviam comprado passagens com a companhia.
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O noticiário é exibido no horário nobre da Globo, sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos. Além da exibição da TV aberta, também é possível acompanhar às edições na plataforma digital da emissora, o GloboPlay.