Duas varejistas faliram e uma nova nasceu em reviravoltas que impressionam o público
Três redes varejistas tiveram reviravoltas nos últimos tempos, mas em caminhos diferentes sendo duas falências e um nascimento para agradar ao público.
Hoje nós vamos contar como estão essas varejistas, como ocorreram essas falências e qual é a tal da nova varejista que promete entregar muito aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A FALÊNCIA DA MAIS COMÉRCIO FOI DECRETADA?
De acordo com informações do portal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJFDT), uma grande varejista decretou falência há 7 anos.
O juiz substituto da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da empresa varejista Mais Comércio de Produtos Alimentício Ltda. Assim, foi determinada também a suspensão de todas as ações ou execuções contra a referida empresa até o encerramento da falência.
A empresa varejista estava em recuperação judicial, com plano de recuperação aprovado e negociado com os credores. No entanto, não alcançou o resultado econômico projetado. “Assim, diante da impossibilidade material de superação da crise econômico-financeira em que se insere, a convolação da recuperação judicial em falência é medida que se impõe”, confirmou o juiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Supermercado Cascalhinho?
De acordo com o portal ‘Folha Max’, a 4° Vara Cível de Rondonólopis, Mato Grosso, decretou a falência do Supermercado Cascalhinho, também conhecido como Nr Supermercados.
Ainda segundo o site, a empresa estava encarando um processo de recuperação judicial desde o ano de 2019, por conta de dívidas acumuladas que estavam bem próximas dos 3 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
No dia 30 de junho o Supermercado Cascalhinho apresentou e colocou em prática o processo de recuperação judicial, mas seus credores acabaram denunciando que ele não estava sendo seguido da maneira adequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o processo, a varejista NR Supermercados informou que sua situação começou a ficar problemática devido a forte concorrência, após a abertura de um outro mercado na mesma região, em 2018, já que tiveram que baixar os preços e os lucros era muito baixos.
Qual nova varejista está crescendo?
Mas, em meio a falências e fechamentos, uma nova varejista está com processo de expansão e se dedicando muito para conseguir abrigar novos clientes.
De acordo com a Forbes, o grupo de varejistas Muffato apresentou em janeiro a compra de 16 lojas e de 11 postos de combustível da rede atacadista Makro, que pertence ao grupo holandês SHV.
Com a aquisição, a varejista Muffato poderá expandir sua atuação no varejo alimentar para a capital paulista e ampliar sua operação no interior do estado. Três dos imóveis ficam na capital, três ficam na Grande São Paulo e os dez restantes ficam no interior. Oito imóveis que pertencem ao Makro não foram adquiridos e seguem com os holandeses.