Fama e fortuna subiram à cabeça, fazendo com que algumas estrelas da TV, adoradas pelo público, perdessem fortuna
Tonico Pereira, um dos maiores atores da Globo, surpreendeu ao revelar que estava passando por uma crise financeira. O assunto veio à tona no ano passado em uma entrevista.
“Já fali umas oito vezes. Adoro empreender e falir. Estou agora perto da falência. Passar fome eu não quero, nem meus filhos. Se precisar, vou ter que vender”, expôs o artista, de 75 anos, entregando ao jornal da emissora que vendeu seus carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tonico também é dono de um brechó, mas o negócio paralelo não estava mais rendendo. Ele contou que, apesar da idade, vai continuar trabalhando nas novelas. “Eu pensar em parar? Jamais. Só se me pararem. Até de morto eu entro em cena”, afirmou.
Ele não foi o único…
No ano passado, Latino revelou que estima ter perdido mais de R$ 20 milhões no início da carreira. Em conversa com o colunista Leo Dias, ele assumiu ser viciado em jogos e apostava em corridas de cavalos.
O famoso chegou a se desfazer de seis apartamentos para quitar dívidas com agiotas. “O que faltava em mim era uma mulher de peso. Eu estava perdido. O negócio era tão viciante que eu preferia estar no jogo do que estar com mulher. Fui vendendo para pagar”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No cenário internacional, uma outra grande figura esteve envolvido em sérios problemas com a Justiça. O rapper 50 Cent, que coleciona hits e trabalhos bem-sucedidos, se viu devendo mais de R$ 27 milhões nos Estados Unidos. O assunto ganhou destaque no Jornal da Globo.
A ação se estendeu por anos, até que, em 2019, o famoso conseguiu se livrar. Ele havia declarado não ter dinheiro para pagar uma indenização, após uma mulher processá-lo por divulgar um vídeo de sexo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É verdade que a Globo está falindo?
Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.