Se surpreenda ao sabe da falência chocante de banco que gera onda de terror e pode puxar até empresas para o buraco e gerar uma crise
E essa onda de falência e demissões nas empresas ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez a falência chocante de banco, que gera onda de terror e pode puxar até mesmo empresas para o buraco.
Para quem não sabem, recentemente, um dos maiores bancos dos Estados Unidos, o Silicon Valley Bank (SVB), entrou com pedido de falência, o que deixou muita gente em choque e gerou um pânico generalizado em todos os mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a quebra do famoso banco, o Silicon Valley Bank (SVB), muitas empresas que tinham aportes financeiros na instituição ficaram ameaçadas com a onda de falências que já atingiu várias empresas.
Por sorte, o Governo dos EUA, indicou que iria salvar os clientes da instituição e o Fundo Garantidor de Créditos dos EUA, o FDIC, terá de ressarcir os depositantes do banco, o que pode escoar a reserva financeira de proteção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal “Bloomberg Línea”, várias startups brasileiras possuem mais de 10 milhões de dólares presos no SVB, ou seja, mais de R$ 50 milhões, porém o nome das startups afetadas no Brasil ainda não foi divulgado publicamente, mas há o temor de que a crise no setor bancário dos EUA chegue até o país em breve.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Nubank foi atingindo com a quebra do Silicon Valley Bank?
O famoso banco queridinho dos brasileiros, o Nubank, por meio da “Nu Holdings”, emitiu nota de esclarecimento ao mercado declarando que não tem nenhuma relação com o banco falido dos EUA, o Silicon Valley Bank, SVB, e que por isso, deixa claro que não sofrerá diretamente com a falência do gigante financeiro americano.