Falência desesperadora de banco oficializada no Jornal Nacional
O Jornal Nacional é um dos principais programas do Brasil, e em março eles noticiaram a triste falência de um banco gigante, após fracasso e dinheiro confiscado de seus clientes.
O Estados Unidos está passando por uma de suas maiores crises financeiras, desde o ano de 2008, e algumas instituições financeiras são o reflexo disso, já que quebraram e desencadearam uma série de problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a edição do dia 11 de março deste ano, Márcio Bonfim comentou sobre a falência do Silicon Valley Bank, que se tornou a segunda maior da história do país norte americano.
“A quebra de um banco ligado a empresas de tecnologia no Estados Unidos despertou uma preocupação no mundo inteiro. Foi a segunda maior falência de um banco norte americano na história”, disse o jornalista, chamando a matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na matéria, o repórter contou que os clientes fizeram uma fila enorme na porta da instituição financeira, mas que não ajudou de nada, pois já encontraram as portas abaixadas.
O Silicon Valley Bank, que ficava localizado na Califórnia, concentrava metade do dinheiro de todas as startups da região, empresas que recebem milhões em investimentos, e todos viram esse dinheiro serem confiscados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As pessoas que tinham valores no banco não conseguiram sacar, e o Banco Central do Estados Unidos decidiu fechá-lo, para que sua situação não ficasse ainda mais complicada e atingisse outros bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso se deu devido ao aumento de taxas de juros por parte do Banco Central, para tentar controlar a inflação, e com isso as transações financeiras trouxeram um grande prejuízo e crise de confiança, com 42 bilhões sacados em apenas um dia.
Quais outros bancos do Estados Unidos também faliram?
Além do Silicon Valley Bank, o First Republic Bank e o Signature também não suportaram essa crise.