Falência

Dívida impagável: A FALÊNCIA de banco gigante após 20 anos com comunicado assustador divulgado oficialmente

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência de banco (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco gigante tem falência divulgada e comunicado oficial assusta os clientes

Após quase 20 anos sem declarar fechamentos, um dos maiores bancos do mundo declarou falência com comunicado que assustou todo mundo.

Tudo isso aconteceu em 2020, quando os clientes ficaram completamente desesperados com a falência de um dos maiores bancos do mundo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal SUNO em 2020, o banco central da China anunciou a primeira falência de um banco comercial em quase duas décadas, autorizando a liquidação do banco regional Baoshang Bank, um ano depois do governo assumir o controle da instituição.

A decisão de declarar falência é algo que assusta o sistema bancário Chinês, já que o governo da China que há muito tempo relutava para permitir que os credores decretassem falência, por medo de minar a confiança no sistema bancário do país.

QUAL FOI O COMUNICADO DO BANCO?

“O Bank of Baoshang será declarado falido e o patrimônio original e os direitos dos credores desprotegidos serão liquidados de acordo com a lei”, disse o Banco Popular da China em seu comunicado trimestral, deixando todos os clientes desesperados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada após a constatação de “grave insolvência” durante a análise do órgão regulador sobre os negócios da Baoshang, informou o banco central.

A aquisição do Baoshang pelo governo chinês em junho de 2019 foi a primeira desde a compra do Banco de Desenvolvimento Hainan em 1998, e levantou preocupações de que Pequim deixasse a inadimplência crescer sem controle por muito tempo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora a falência da Baoshang seja o primeiro da China desde o fracasso do Shantou Commercial Bank em 2001, há pouca expectativa de que os reguladores permitam que a falência se torne uma tendência para os credores problemáticos no país asiático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar disso, a China mantém um sistema econômico bem estável, dando tranquilidade e bom crescimento aos seus empresários.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile