Saiba tudo sobre a crise que acabou levando a falência de bancos em país
Sem dúvidas, nos últimos anos o mundo inteiro acabou sendo pego de surpresa com grandes empresas, inclusive bancos gigantes, declarando falência por todo o mundo.
Sendo assim, com nada mais, nada menos que o fim de grandes instituições tendo sido confirmados, nesta quarta-feira (3), O TV Foco relembra mais de 560 empresas que acabaram quebrando em um país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender sobre o assunto, os Estados Unidos, teve mais de 560 bancos quebrados desde 2001, por problemas financeiros, reforçando a ideia de que elas não são tão sólidas quanto pareciam.
Segundo informações divulgadas pelo portal “Seu Crédito Digital”, a maioria desses bancos que faliram nos Estados Unidos, foi durante a crise financeira de 2008, onde um dos maiores bancos do mundo, o Lehman Brothers, entrou com pedido de falência em setembro de 2008, dando início a crise do “sub Prime”.
É importante destacar que à crise do “sub Prime”, que teve início em 2008 nos Estados Unidos, afetou todo o planeta pelo fato do país ser a maior economia do mundo. Além disso, as informações ainda dão conta de que a crise se instaurou na época, pois as instituições financeiras estavam oferendo crédito imobiliário sem garantias de retorno, as famosas “hipotecas”, chegando a um ponto onde se as pessoas não conseguissem honrar com os compromissos, a instituição era quem assumia o prejuízo, e foi isso o que aconteceu, gerando a crise do “sub prime”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, em meio a sua história, o país que é considerado como um dos mais fortes no quesito economia, em comparação com o resto do mundo, precisou lidar com tantas empresas decretando o seu fim, e sem dúvidas, na época, impactou muita gente.
Qual banco faliu nos Estados Unidos?
Segundo o portal Invest News, do início de março de 2023 até o começo de maio, já foram à falência o Silicon Valley Bank, o Signature Bank, o Silvergate e, mais recentemente, o First Republic Bank.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
Assim, tais casos figuram entre a segunda e a terceira maior falência de bancos da história dos Estados Unidos, ficando atrás somente da do banco Washington Mutual, que quebrou na crise financeira de 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE