Acabou

Dívidas e portas fechadas: A falência de canal de TV rival da Globo anunciada por jornal da Platinada

21/08/2023 às 20h25

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Logo do G1 (Foto: Reprodução / Globo)

Canal de TV rival da Globo fecha as portas e falência é oficializada em jornal da emissora carioca

Um canal de TV rival da Globo e extremamente popular entre os brasileiros teve falência decretada por um jornal da própria emissora carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal era muito mais popular nos Estados Unidos, mas ainda assim trazia conteúdos diferentes para o público brasileiro e conquistou uma boa gama de público.

Em maio desse ano, segundo matéria publicada pelo g1, a Vice entrou com pedido de falência. A empresa aderiu ao Capítulo 11, que permite o devedor manter as operações e adiar os prazos de pagamento, enquanto busca sanar as dívidas financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui no Brasil, a empresa fechou as portas há 3 anos, em 2020, após fazer uma demissão em massa e deixar grande parte dos seus trabalhadores desempregados.

QUEM FOI VICE?

A rival da Globo foi criado em 1994, por Shane Smith, Gavin McInnes e Suroosh Alvi. A empresa é focada em produzir documentários diários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vice informou que os credores – Fortress Investment Group, Soros Fund Management e Monroe Capital – deverão pagar cerca de US$ 225 milhões via crédito, comprar a empresa e assumir as responsabilidades financeiras do site de notícias.

A empresa listou ativos e passivos na faixa de US$ 750 milhões, conforme o processo judicial. O pedido de falência ocorre em meio a um período desafiador para várias empresas de tecnologia e mídia.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.