Falência: Após 50 anos, o triste fim de empresa rival da Samsung
O setor eletrônico no Brasil possui um mercado gigante, mas o que também leva as empresas a terem bastante concorrência, e após 50 anos no mercado, a grande rival da Samsung e LG teve um triste fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1972 a Sony chegou ao país e logo se tornou um grande sucesso, mas no final de sua passagem começou a enfrentar fortes crises financeiras e problemas para manter sua produção de acordo com a demanda dos consumidores.
A empresa tinha apenas uma fábrica atuando no Brasil, localizada em Manaus, mas em 2021 informaram que iriam encerrar suas atividades, deixando de fabricar câmeras, celulares da linha Xperia e televisões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais fatores de sua queda foi a forte concorrência, principalmente com a Samsung, que lidera o ranking de venda de TVs, e com sua saída, a LG também se beneficiou, aumentando o número de sua clientela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sony não conseguia atingir o mesmo número de vendas de seus concorrentes, e antes que acabassem enfrentando problemas financeiros, decidiram deixar o país após 48 anos desde a inauguração de sua fábrica.
A crise devido a pandemia da Covid-19 também atrapalhou, e com isso, o único produto que seguem sendo comercializados no Brasil é o PlayStation, que já está em sua quinta geração, e continua sendo um sucesso pelos amantes de jogos eletrônicos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Sony foi fundada?
Uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo, a Sony foi fundada no dia 7 de maio de 1946, no Japão, e chegou ao Brasil em 1973, mas quase 50 anos depois se viu obrigada a fechar sua fábrica no país.