Triste fim de rival da Sony, que decretou falência e deu adeus
Uma grande concorrente da Sony, acabou não resistindo e se adequando as inovações que os avanços tecnológicos trouxeram, e acabou decretando falência e dando adeus do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dona da primeira câmera portátil, registrada no ano de 1888, a Kodak foi uma das grandes inovadoras de sua época, que mudaram completamente o comportamento das pessoas, que passaram a registrar seus momentos especiais.
Quase cem anos depois, em 1975, a tecnologia já estava bem mais avançada, e o engenheiro elétrico, Steve Sasson, apresentou um projeto no qual um dispositivo era capaz de capturar uma imagem e a transmiti-la em vídeo, ou seja, a primeira câmera digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo caminhava muito bem para a Kodak, tanto que em 1996 a empresa era responsável por vender dois terços de todo o mercado mundial e chegou a ser avaliada em 31 bilhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse era o quinto maior valor que havia sido alcançado por uma empresa até então, mas quem diria que a tecnologia seria um empecilho para a empresa, que acabou ficando para trás em relação a suas concorrentes.
Esse sucesso acabou fazendo com que eles encarassem as câmeras digitais como uma ameaça aos seus produtos, e não pensaram em andar para frente e investir no avanço tecnológico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2003 ficou marcado como a virada de chave, já que pela primeira vez as vendas de câmeras digitais superaram as analógicas, e então já era tarde demais para mudar seu caminho.
Empresas como a Sony e Canon já estavam muito à frente das demais, e com isso a Kodak não resistiu e acabou decretando a falência em 2012, de acordo com o portal ‘Virtua Brasil’.
Quando a Sony foi fundada?
A Sony, empresa japonesa de eletrodomésticos, foi fundada no dia 7 de maio de 1946.