Após arrancar estrela da Globo, um dos maiores rivais da emissora carioca vai ao fim
Galvão Bueno saiu no final de 2022 da Globo, após a Copa do Mundo ele já havia dito que não iria mais fazer as transmissões na rede carioca.
Agora, o narrador além de ter o próprio canal de transmissões no Youtube, também faz participações e comerciais em outras centenas de empresas, algo que não era possível na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar de ter ficado décadas como um dos maiores nomes do esporte da televisão brasileira, essa não foi a primeira vez que Galvão Bueno largou a Globo para ir para outro projeto.
Segundo informações do TV História, Galvão Bueno já pediu demissão para trabalhar na Rede OM, emissora que chegou com os dois pés no peito das rivais emissoras.
O QUE ACONTECEU COM ELA?
Fundada pelo político e empresário José Carlos Martinez, a OM ficou conhecida pelos programas de cunho político. O surgimento da emissora aconteceu durante o fechamento de outras, como TV Tupi e Tropical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1982, primeiro ano de existência, os jornalistas acionaram o sindicato para reclamar do pagamento do salário por cheques sem fundo.
Em 1992, a Rede OM ofereceu ao Galvão Bueno o papel de sócio na área de esportes, o que deixou todos surpresos já que ele cobria as Olimpíadas e a temporada da Fórmula 1 de Ayrton Senna.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Definitivamente”: Fim de agência do Itaú no RJ confirmado em 2024 gera tensão em aposentados do INSS
● Alerta hoje (19/12): Lei trabalhista em vigor em 2024 garante 120 dias de folga aos CLTs com salário igual
● “Aprovada”: Tralli paralisa JH com canetada de Haddad que traz virada e novo valor do salário mínimo a CLTs
Em 93 o narrador não só deixou a emissora para voltar para a Globo como acionou a Rede OM na justiça. Isso porque Galvão Bueno recebeu uma série de cheques sem fundo para o pagamento, então, entrou com pedido de falência contra o canal e a cassação da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio de 93 a emissora decretou falência e fechou as portas. Enfrentou pressão pública após a divulgação de filme adulto além de ter seu nome envolvido no esquema de corrupção de Fernando Collor.