Se surpreenda ao saber da falência de emissora de TV aberta que deixa parte do público completamente órfão e impactou
E a falência de uma famosa emissora de TV aberta, conhecido e querida por todos que acompanhavam sua programação, deixa parte do público completamente órfão e impactou a todos com a notícia.
A emissora de TV aberta, chegou ao fim no dia 27 de maio de 2021, e na ocasião, seus quase 60 funcionários do canal foram demitidos, segundo informações do portal, “Na Telinha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do canal Loading, que ficou conhecido a ocupar a frequência da antiga MTV, utilizando o mesmo canal 32 UHF e também o mesmo prédio, o qual era a sede do famoso canal de música.
Seguido a mesma pegada da sua antecessora, a Loading tentou inovar e trazer mais visibilidade e conteúdo sobre videogames e pautas otaku, com muitos animes em sua grade, porém, já na primeira semana de atividade, começou a enfrentar dificuldades, pois toda a sua redação de esports pediu demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal Loading, fechou suas portas pouco tempo após ser lançado, tendo apenas um semestre de funcionamento, após a sua estreia oficial, que aconteceu em 7 de dezembro de 2020, diferente de sua antecessora, a MTV, que ficou por décadas no ar, de marcou toda uma geração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo informações do portal, “Na Telinha”, o motivo da falência do canal, teria sido o encerramento do seu principal patrocinador, a empresa, Kalunga, que segundo o executivo Anderson Abraços, desistiu do projeto e inviabilizou a continuidade da emissora.
Após o pronunciamento do encerramento do canal, o mesmo ficou passando algumas reprises e programas antigos, e a produção de material inédito com os seus apresentadores foi descontinuada e seus funcionários demitidos.
Quando a MTV saiu do ar?
A emissora encerrou suas transmissões em canal aberto no dia 30 de setembro do ano de 2013, porém, a “Viacom”, aproveitou a oportunidade e relançou a MTV na TV paga um dia depois.