A história da TV brasileira possui marcada em sua trajetória um canal que fez a juventude de muitos brasileiros
Os anos 1990 e 2000 foram servidos por um conteúdo jovem, criativo e bem dinâmico através de uma emissora de TV que fazia questão de ditar tendências e replicar aqui tudo aquilo que fazia sucesso fora do país. Para quem não se lembra, a MTV Brasil foi um dos maiores canais da televisão no país e hoje não existe mais da mesma forma que muitos conheceram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora estreou no Brasil oficialmente em 20 de outubro de 1990, com conceito vindo diretamente dos Estados Unidos, onde surgiu originalmente em 1981. Existiu um enorme diferencial para escalar os profissionais que comandariam atrações na época, já que muitos deles não tinham nenhuma experiência com televisão.
Astrid Fontenelle, Cuca Lazzarotto, Daniela Barbieri, Gastão Moreira, Maria Paula, Rodrigo Leão, Thunderbird, Zeca Camargo e Renata Netto foram os primeiros VJs, como eram conhecidos os apresentadores da MTV Brasil.
A sede ficava em Pinheiros, mas por causa de alagamentos e falta de ar condicionado, a emissora foi realocada para o prédio onde funcionava a TV Tupi, no bairro do Sumaré, zona oeste de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVELOU TALENTOS
Com o passar dos anos, a MTV Brasil começou a ganhar cada vez mais produções próprias, completamente nacionais, e passou a contratar nomes que hoje em dia são consagrados na televisão.
Marcos Mion, Marcelo Adnet, Otaviano Costa, Márcio Garcia, Tatá Werneck, Dani Calabresa, Daniella Cicarelli e Titi Müller foram alguns dos que cresceram na empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
CRISE E FALÊNCIA
A emissora começou a passar por problemas financeiros no fim dos anos 2000, e mesmo com várias tentativas para retornar a crítica situação, a marca foi devolvida para a dona Viacom, em 2013. No mesmo ano, surgiu a MTV (Brasil), na TV paga, deixando milhões de fãs órfãos.
Foram pelos menos três gerações que cresceram com o conteúdo jovem da MTV Brasil, assistindo a humorísticos, shows exclusivos, lançamentos de videoclipes e um conteúdo quase todo dedicado à música. Foram várias estrelas brasileiras que colocaram na emissora a responsabilidade de divulgar seus trabalhos.