Grande emissora, amada pelos brasileiros, teve falência decretada e compra por grande nome do SBT
Uma das maiores rádios brasileira passou por sérios problemas financeiros precisando fechar as suas portas e ser comprada por apresentador do SBT, contratado de Silvio Santos.
A Rádio Estadão FM era uma das mais queridas rádios brasileiras, pertencente ao Jornal O Estado de São Paulo, conquistava diariamente uma rede imensa de ouvientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2017 a Rádio já não pertencia mais ao Estado de São Paulo, mais ainda não estava nas mãos de um dos maiores nomes do SBT.
A emissora esteve nas mãos da igreja Comunidade Cristã Paz e Vida, que desde então implantou nesta frequência uma rádio cuja programação é direcionada ao público evangélico e passou a atender pelo nome Feliz FM.
Antes das negociações finalizarem em 2019, a Igreja ainda tentou juntar um dinheiro a partir dos fiéis, mas não chegou ao total necessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM COMPROU A RÁDIO ESTADÃO?
O apresentador e empresário Ratinho do SBT, ou também Carlos Massa para os mais íntimos, foi o apresentador que adquiriu a Rádio Estadão.
Por R$ 50 milhões ele conseguiu colocar uma ‘Rádio Massa’ no Estado de São Paulo, para se ter ideia, a Rádio Massa, do Ratinho, já conta com 40 emissoras espalhadas pelo Paraná e pelo país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Flávio Ricco, colunista do UOL na época, Ratinho demonstrou sua felicidade em conseguir comprar a Rádio Estadão: “Estou bastante feliz. Era um sonho de muito tempo ter uma rádio em São Paulo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até porque, seu empreendimento ganhou proporção nacional e hoje em dia é uma das maiores redes de rádio e emissora do país.
No Paraná, a Rádio Massa tem uma emissora da TV filiada inclusive ao SBT que é uma das maiores do país inteiro.