Fim trágico

A falência de emissora admirada e amada e o envolvimento de apresentador milionário do SBT

Logotipo do SBT e ao lado a emissora Rádio Massa (Reprodução - SBT)

Logotipo do SBT e ao lado a emissora Rádio Massa (Reprodução - SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande emissora, amada pelos brasileiros, teve falência decretada e compra por grande nome do SBT

Uma das maiores rádios brasileira passou por sérios problemas financeiros precisando fechar as suas portas e ser comprada por apresentador do SBT, contratado de Silvio Santos.

A Rádio Estadão FM era uma das mais queridas rádios brasileiras, pertencente ao Jornal O Estado de São Paulo, conquistava diariamente uma rede imensa de ouvientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 2017 a Rádio já não pertencia mais ao Estado de São Paulo, mais ainda não estava nas mãos de um dos maiores nomes do SBT.

A emissora esteve nas mãos da igreja Comunidade Cristã Paz e Vida, que desde então implantou nesta frequência uma rádio cuja programação é direcionada ao público evangélico e passou a atender pelo nome Feliz FM.

Antes das negociações finalizarem em 2019, a Igreja ainda tentou juntar um dinheiro a partir dos fiéis, mas não chegou ao total necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM COMPROU A RÁDIO ESTADÃO?

O apresentador e empresário Ratinho do SBT, ou também Carlos Massa para os mais íntimos, foi o apresentador que adquiriu a Rádio Estadão.

Por R$ 50 milhões ele conseguiu colocar uma ‘Rádio Massa’ no Estado de São Paulo, para se ter ideia, a Rádio Massa, do Ratinho, já conta com 40 emissoras espalhadas pelo Paraná e pelo país.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Flávio Ricco, colunista do UOL na época, Ratinho demonstrou sua felicidade em conseguir comprar a Rádio Estadão: “Estou bastante feliz. Era um sonho de muito tempo ter uma rádio em São Paulo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador é um dos maiores ícones da história da televisão brasileira. Sendo contratado de Silvio Santos no SBT, Ratinho já não precisa mais sobreviver apenas do salário que ele ganha na emissora paulista.

Até porque, seu empreendimento ganhou proporção nacional e hoje em dia é uma das maiores redes de rádio e emissora do país.

No Paraná, a Rádio Massa tem uma emissora da TV filiada inclusive ao SBT que é uma das maiores do país inteiro.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile