Rodrigo Bocardi foi responsável por informar falência de grande empresa
Uma falência de uma grande empresa sempre pega as pessoas de surpresa. Afinal, imagina gostar de uma marca e saber que ela vai deixar de existir? Pois bem, mas foi isso que amante da Livraria Cultura tiveram que ouvir da boca de Rodrigo Bocardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o Bom Dia São Paulo, o apresentador comunicou há menos de dois meses atrás sobre a falência da empresa:
“Livraria Cultura, uma das redes mais tradicionais do país, vinha enfrentando uma forte crise desde 2015. Processo de recuperação judicial se estendia por 4 anos, quando a 2° Vara de falências e recuperações judiciais do Fórum Central Civil decidiu aceitar o pedido”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Segundo o juiz Monteiro Filho, a inadimplência da empresa passa de R$1,6 milhão. A empresa tem hoje apenas uma loja física, em Porto Alegre e mantém as operações pelos canais digitais”, disse Rodrigo Bocardi ainda na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, calma, que isso já tem semanas e hoje a Livraria Cultura já conseguiu reverter o processo de falência.
Cultura vai voltar a funcionar?
Sim! após poucas semanas de ter sua falência decretada, a Livraria Cultura conseguiu uma liminar para reverter sua falência. O ministro Raul Araújo foi o responsável por homologar a decisão.
Ao G1, o o advogado Gustavo Bismarchi, do escritório Bismarchi Pires, informou que as medidas para reaberturas das lojas da Livraria Cultura estavam sendo tomados.
“A liminar passará a valer assim que os agentes do poder público forem comunicados. A partir de amanhã, já serão implementadas todas as medidas para reabertura das lojas, até julgamento definitivo do recurso, o que viabiliza a retomada das atividades da Livraria Cultura”, informou Bismarchi.