Referência de marketing, a empresa decretou falência e foi vendida à atual dona, que segue atuando no mercado
Uma importante rede de lojas teve uma grande história no setor do varejo no Brasil. Foram longas décadas de sucesso, até que veio a surpreendente confirmação de falência.
Fundada em 1956, a Ultralar foi criada pelo empresário Ernesto Igel. Naquela época, o marketing foi revolucionário e assustou a concorrência: a comercialização de fogões foi associada aos botijões de gás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles fecharam um acordo multimilionário com a Empresa Brasileira de Gás a Domicílio, a atual Ultragás. Essa parceria foi certeira e as vendas estouraram para o grupo que passou a fazer grandes investimentos.
Segundo a CNN Brasil, na década de 90, a Ultralar começou a enfrentar dívidas e precisou passar por uma reestruturação. Porém, o plano foi em vão. Na virada para os anos 2000, eles decretaram falência.
Boa parte das lojas foram compradas pelas Casas Bahia. Durante o auge, o grupo chegou a abrir uma linha de mercados inspirado no Pão de Açúcar. Mas, no processo, eles foram arrematados pelo Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, todas as unidades assumiram o nome das atuais donas. Ao todo, a rede esteve em funcionamento por 44 anos, até que as lojas fossem vendidas e a marca sumisse do mapa das varejistas.
Uma empresa pode reverter a falência?
Essa ação pode ser cancelada através de uma rescisória. Mas, caso não aconteça, o processo reúne os bens da instituição e dos donos, apontando o que deve ser liquidado para pagar as dívidas em aberto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE