Falência decretada: Triste fim de empresa essencial aos brasileiros
Um empresa gigante e essencial dos brasileiros teve sua falência decretada, em 2017 e se viu obrigado a fechar suas portas, por conta de dívidas e o pedido feito por uma de suas credoras, que estava frustrada com toda a situação.
Os últimos anos estão sendo muito complicados para grande parte das instituições, sofrendo com o acumulo de dívidas, forte crise financeira e tendo que tomar medidas drásticas de encerrar as suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Hospital São Lucas Ltda, do Distrito Federal, de acordo com o portal ‘TJDFT’, teve a sua falência decretada pela juíza da Vara de Falências e Recuperações Judiciais, em 2017.
Ainda segundo o site, o pedido foi feito por uma das credoras, a empresa Pollo Invest Assessoria, logo após ter a sua execução de crédito frustrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Metrópoles’, a falência do Hospital São Lucas Ltda ocorreu dois anos após ter fechado suas portas, mas de acordo com a juíza do caso, o despejo não justificava o inadimplemento para não conseguir arcar com suas obrigações financeiras.
A juíza Tatiana Iykiê Assao Garcia, que tomou a decisão de decretar a falência da empresa, comunicou, em sua decisão, os motivos pelo qual optou por isso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Assim, diante da prova dos autos, que demonstra a existência do crédito da parte autora, a intimação da ré para pagamento e sua tríplice omissão, entendo presentes requisitos legais, razão pela qual a decretação da falência se torna imperativa”, afirmou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, os atos de disposição patrimonial contra a empresa falida fica de responsabilidade da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e do Litígios Empresariais do DF.
Qual o maior hospital do Brasil?
O Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo é considerado o maior do Brasil.