Falência de famosa emissora faz canal cancelar suas transmissões
A televisão brasileira possui uma vasta lista de opções, com mais de 9 mil emissoras que agradam todos os tipos de públicos, mas são raras aquelas que conseguem se sustentar por muito tempo e acabam declarando falência.
Fundada no dia 20 de outubro de 1990, em São Paulo, a MTV Brasil logo ganhou o coração do público jovem, por causa de seus programas, sendo a terceira MTV no mundo, mas a primeira em TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal foi o pioneiro em exibir videoclipes de música, revelando grandes nomes como o de Fábio Porchat e Tatá Werneck, hoje ambos na Globo, com seus programas próprios, que envolvem entrevistas e um tom de humor.
Seu sucesso foi enorme, pois as plataformas de músicas ainda não existiam ou estavam em seu começo, por isso a MTV Brasil se tornou um sucesso de maneira muito rápida. Mas a tecnologia e os aplicativos começaram a evoluir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase duas décadas depois, em 2009, a emissora começou a enfrentar problemas financeiros, acumulando dívidas e ficando cada vez mais insustentável a sua permanência no ar.
Na época, a companhia Abril era a proprietária da emissora, e decidiram abandonar o mercado da televisão e investir em outros mercados. Com isso, em 2013, se viu obrigada a encerrar sua atividades, por conta de um grande problema financeiro que estava passando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Quando a MTV Brasil saiu do ar?
A emissora paulista saiu no ar exatamente no dia 30 de setembro de 2013, e a última atração exibida foi o humorístico ‘O Último Programa do Mundo’.